jump to navigation

Inter vence a primeira fora de casa agosto 2, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

Foram necessárias 17 rodadas no Campeonato Brasileiro 2008, quase um turno inteiro, para o Internacional finalmente vencer sua primeira partida fora do Beira-Rio. A vitória veio no sufoco, por 2 a 1, contra o Fluminense no Maracanã. Com o resultado, o time de Tite vai a 25 pontos, assumindo a 7ª posição da tabela de classificação.

O Inter começou o jogo bem melhor que o time carioca, um dos lanternas da competição, e venceu o primeiro tempo por 2 a 0. Porém, na segunda etapa o Flu veio com mais vontade e, após descontar com Somália, aos 25 minutos, o time de Renato Gaúcho exerceu uma pressão assustadora sobre o Colorado que resistitu bravamente e volta para Porto Alegre com a primeira vitória fora de casa no Brasileirão 2008.

Nilmar foi o grande nome do jogo, marcando os dois gols da vitória colorada. De qualquer forma, é bom destacar que o Inter ainda apresentou um futebol muito abaixo do que se esperava do time no início da temporada. 

Considero importante lembrar também que o Fluminense, com a derrota, pode amargar a lanterna do Brasileirão ao final da 17ª rodada, ou seja, ganhar do Flu não significa necessariamente uma melhora considerável da equipe em relação ao que vinha apresentando. Será preciso mais do que o futebol hoje apresentado para uma virada de rumo do Internacionalno campeonato.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: