jump to navigation

Grêmio abre 5 pontos do segundo agosto 11, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

Com a derrota do Cruzeiro para a Protuguesa, no domingo, o Grêmio abriu 5 pontos de diferença do time mineiro (segundo colocado), 9 pontos do 5º (primeiro fora da zona da Libertadores) e, com isso, garante um excelente fôlego extra para resistir a pressão que o líder tenderá a sofrer no decorrer do segundo turno do campeonato.

A campanha excepcional do Tricolor Gaúcho é a melhor de um primeiro turno desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos, em 2003. Outra estastística pra lá de animadora para os torcedores gremistas é a que mostra que TODOS os clubes que, desde então, venceram o primeiro turno também foram os Campeões ao final dos dois turnos.

Para coroar a caminhada de Celso Roth com seus comandados, o Grêmio apresenta a melhor defesa disparada do campeonato (apenas 12 gols sofridos em 19 jogos), a melhor campanha fora de casa, e também o melhor ataque da competição (35 gols). Enfim, um pesadelo para qualquer adversário.

Claro que, como bem sabe Roth e a direção gremista, o time será o mais visado do segundo turno e precisará muita concentração e foco no objetivo para finalmente poder erguer, pela terceira vez (primeira neste sistema de pontos corridos), o caneco do Brasileirão. Mas que os indícios são promissores, isto ninguém pode negar.

E você amigo, acredita no título do Grêmio?

Anúncios

Comentários»

1. Roger Santos - agosto 12, 2008

Eu acredito no tricampeonato!

Para mim, não há surpresas em relação à qualidade do grupo do Grêmio, conforme refiro desde antes do início deste campeonato, neste mesmo Blog.

Mas fico estupefato com a campanha que o tricolor gaúcho está fazendo. Realmente, é surpreendente!!!

Para Celso Roth e seus jogadores, basta o trabalho de manutenção, concentrando-se jogo a jogo, para alcançar o tão sonhado título. O elenco demonstra qualidade tanto no grupo principal quanto nos reservas. E quando a estrutura é sólida, a mecânica de jogo flui e o foco é mantido, dificilmente se desestabiliza.

O tricampeonato se aproxima da realidade. Ainda não é uma certeza. E como prognóstico, posso arriscar a confirmação de que o Grêmio somente não disputará, ao menos, a Libertadores em 2009, caso ocorra um “desastre”.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: