jump to navigation

A gangorra da dupla Grenal agosto 17, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , ,
trackback

O final de semana afastou ainda mais a dupla Grenal no Campeonato Brasileiro 2008. O Grêmio despachou o São Paulo por 1 a 0 no estádio Olímpico, enquanto o Internacional perdeu de goleada para o Vasco em São Januário, por 4 a 0. Agora 18 pontos separam as equipes gaúchas e suas pretensões no Brasileirão.

Com a vitória sobre o São Paulo, o Grêmio abre 11 pontos do atual Campeão Brasileiro e mantém a liderança e a diferença de 5 pontos para o Cruzeiro, segundo colocado. O time de Celso Roth caminha, já no segundo turno, a passos largos em direção ao Tricampeonato e tem como principais concorrentes ao título o Cruzeiro e o Palmeiras, já que o Tricolor paulista fica mais distante desta briga com a derrota de hoje.

Na ponta de baixo da gangorra, o Inter “patina” mais uma vez e deixa sua situação mais complicada ainda no campeonato reativando a famosa tese da gangorra gaúcha. Há 18 pontos do líder, Grêmio, a distância do Internacional para a zona de rebaixamento (5 pontos) já é mais curta que aquela em relação ao G4, grupo de classificação para a Libertadores da América (8 pontos)

Com a derrota de hoje e a situação colorada na tabela, o técnico Tite balança no cargo e precisa definir o quanto antes um esquema de jogo para o time se desejar permanecer mais algumas rodadas no comando colorado.

O Brasileirão 2008 já se caracteriza, portanto, por reativar a gangorra da dupla Grenal que nos dois últimos anos não funcionava, já que em 2006 e 2007 ambos acabaram chegando próximos um do outro, nas primeiras posições da tabela.

Anúncios

Comentários»

1. Roger Santos - agosto 18, 2008

Sim, o Grêmio venceu! Sim, o gol foi irregular! Sim, a vitória viria de qualquer maneira!

Talvez o São Paulo tivesse grandes esperanças de vencer o tricolor gaúcho em pleno Estádio Olímpico, mas o fato é que quando a fase é boa, tudo dá certo. Muitas vezes times são equivocadamente favorecidos ou desfavorecidos por erros de arbitragem. E todos os clubes brasileiros já passaram por isso!

O interessante é que no ano passado, o excelente goleiro do São Paulo havia dito em entrevista a um canal de televisão, antes do confronto no próprio Olímpico, que a disputa seria para não permitir que o Grêmio somasse pontos ao passo de se classificar para a Libertadores, o que de fato aconteceu. Ocorreu um empate em 1 x 1 e o Grêmio realmente não se classificou.

Talvez alguns jogadores soubessem ou lembrassem disso, podendo ter usado de inspiração/motivação para o confronto deste ano. E desta vez, deu Grêmio, despistando um grande e respeitoso rival bicampeão brasileiro em nada mais nada menos do que 11 pontos na tabela. E ironicamente, conduzindo-o para fora do G4.

Restam 18 jogos. E se alcançar mais 33 pontos, ou seja, 11 vitórias, ou simplesmente mais 65% de aproveitamento, se consolidará como campeão brasileiro de 2008.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: