jump to navigation

Grêmio se mantém 5 pontos à frente agosto 25, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , ,
trackback

Apesar dos tropeços nas duas últimas rodadas, o Tricolor Gaúcho mantém a liderança do campeonato com os mesmos CINCO pontos de vantagem para o segundo colocado, agora o Palmeiras. Ontem o Grêmio conseguiu buscar o empate em 1 a 1 no último minuto dos descontos, aos 48 do segundo tempo, contra o Náutico nos Aflitos e garantiu seu 45º ponto, contra os 40 do Porco.

Faltando 16 rodadas para o final do campeonato, é possível afirmar que o Grêmio, ou qualquer outro time, chegaria ao título com algo em torno de 75 pontos (o que para o time gaúcho equivale a mais 30, ou seja, apenas 10 vitórias). De qualquer forma, os perigos para o Tricolor no segundo turno são grandes, pois o time ainda tem que enfrentar o próprio Palmeiras e o Cruzeiro em suas respectivas casas. São SEIS pontos que podem colocar tudo a perder.

Na verdade, o Grêmio perdeu a chance de ganhar uma gordurinha extra, podendo abrir 7 pontos do segundo colocado, caso tivesse vencido o Timbó no Recife, ontem. O jogo contra o Flamengo também poderia ter representado pelo menos mais um ponto, mas o time levou um gol no descuido faltando poucos minutos para acabar a partida. Foram duas atuações que descaraterizaram completamente o Grêmio líder, aquele que jogava com facilidade e que desfilou no primeiro turno.

Agora é seguir na torcida para que o Tricolor não tropece o bastante para perder a dianteira de cinco pontos que mantém há 4 rodadas.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: