jump to navigation

O Estádio da Copa setembro 20, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , ,
trackback

É impressionante como a imprensa muitas vezes, sem ter o que noticiar, apela para assuntos banais, e nos apresenta notícias beirando a inutilidade informativa.

Uma delas veio ontem com a visita de Orlando Silva ao Beira-Rio. Todos sabem da escolha prévia do estádio da Av. Padre Cacique para sediar os jogos da Copa 2014 em Porto Alegre. Renoticiar isto já seria, por si só, uma banalidade.

Ainda assim, sites como o ClicRBS deram a chamada na capa informando que o Ministro dos Esportes diz que o Beira-Rio ainda é o estádio da Copa. A única explicação para um repórter redigir uma obviedade destas seria ele ter deixado sua paixão clubística, no caso o coloradismo, falar mais alto.

Enfim, já é senso comum que o Beira-Rio é, hoje, o estádio da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre, porque concorreu com o estádio Olímpico e seu terrível acesso. Mas também é mais do que provável que basta as obras da nova Arena Gremista ficarem prontas até 2012 para que a CBF, o Ministério e a FIFA (a quem cabe a última palavra) façam com que os jogos da Copa no Rio Grande do Sul mudem de sede.

Acredito, afinal, que ninguém tem dúvidas sobre qual seria a opção natural entre o reformado Beira-Rio e a moderna Arena Tricolor. Ou será que tem?

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: