jump to navigation

Vencer ou vencer setembro 20, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , ,
trackback

Se o final de semana passado foi trágico para o Tricolor, nesta 26ª rodada, a ordem é vencer ou vencer. O Grêmio vai à Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense na Arena da Baixada com a necessidade de acordar no campeonato, antes que seja tarde demais.

O líder absoluto conquistou apenas 2 pontos nos últimos 12 disputados ficando na 10ª colocação considerando apenas os resultados do segundo turno. Para piorar o time perdeu a invencibilidade em casa. Além de preocupante, a situação traz à tona o histórico de Celso Roth de levar o time bem até certo ponto e dali despencar, nunca chegando onde deveria.

Amanhã, entretanto, tudo pode voltar à santa paz. O Grêmio pode voltar a abrir CINCO pontos do Palmeiras, se vencer o Furacão e, no resultado paralelo, o Vasco, agora treinado por Renato Gaúcho, segurar pelo menos um empate com o Verdão no Parque Antártica. Chegaria a SEIS no caso de vitória vascaína.

Mas um descuido e tudo pode virar um inferno para o time da Azenha. Por exemplo, no caso de resultados invertidos (vitória Verde e derrota Azul) o Porco assumiria a liderança do campeonato pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate e o Grêmio, cairía no descrédito e teria sérias dificuldades para retomar o caminho.

Por todos estes motivos, a vitória dos comandados de Roth contra o Atlético PR, amanhã fora de casa, é uma necessidade e, mesmo que o empate ainda mantenha o time na liderança do campeonato independente de resultados paralelos, o Grêmio não deve se contentar com nada menos que três pontos no jogo de amanhã. É uma verdadeira final.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: