jump to navigation

Goleada do Inter no Grenal 373 setembro 28, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

O Internacional venceu o Grenal 373, no Beira-Rio, por 4 a 1. Não só isso, humilhou o Tricolor e viu o rival cair da liderança do campeonato Brasileiro 2008, após 13 rodadas nesta posição. Com a mesma pontuação do Verdão, que empatou com o Náutico no Recife, o Grêmio fica, agora, em segundo pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Ainda assim nada está perdido, apesar de bem mais complicado, como se pode ver. O Grêmio precisa, obrigatoriamente, vencer as duas próximas partidas, contra Botafogo e Santos, ambas no Olímpico para manter vivo o sonho do título. O Palmeiras tem pela frente o Atlético Mineiro no Parque Antártica e o Figueirense em Santa Catarina. São dois jogos em que o Porco deverá ter dificuldades para conquistar os SEIS pontos.

E se a goleada contra o Inter pode desmotivar, cabe lembrar que o próprio atual líder, Palmeiras, também perdeu no Beira-RIo pelo mesmo score. Então, além dos 50 pontos, Grêmio e o Verdão tem também esta humilhação em comum.

De qualquer forma, o que fica do Grenal 373 foi, principalmente, a atuação destacada de D’Alessandro e, do lado gremista uma certeza clara: Celso Roth não pode mais insistir teimosamente com o centroavante Marcel. Hoje, mais uma vez o jogador simplesmente não entrou em campo e mesmo assim o técnico gremista o manteve até o final da partida. Impressionante. Alguém tem que interferir.

Parece mesmo que os pedidos da torcida Colorada de “Fica Roth” fazem sentido para quem quer ver o Grêmio perder o rumo. O estigma de treinador que larga bem e cede depois volta com toda a força. Apesar de vice-líder, com a mesma pontuação do líder, o Grêmio é apenas o 15º no segundo turno e sua curva descendente leva a crer que até a Libertadores será uma briga difícil.

Anúncios

Comentários»

1. Roger Santos - outubro 2, 2008

Para projeções estatísticas do futebol, Brasileirão 2008, visitem este site: http://www.mat.ufmg.br/futebol/SerieA.html.
Muito completo, faz as projeções probabilísticas de maneira muito eficaz sobre todo e qualquer assunto que envolva o campeonato deste ano.
E o Grêmio segue muito bem, obrigado!

Abraços


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: