jump to navigation

Os empates que classificam outubro 2, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , ,
trackback

Quatro jogos, quatro empates, dois adversários derrubados. Este é o resultado da campanha do Internacional da Copa Sul Americana. Mas isso não é uma crítica ao Inter, longe disso. O motivo pelo qual escrevo este post é minha não concordância com este critério do gol fora valer mais.

Alguns podem argumentar que ambos Grêmio e Inter, além de tantos outros mundo afora, já foram beneficiados com tal decisão, mas não mudo de opinião. Como falei acima, não é ao time A ou B que dirijo a crítica e sim aos inventores deste recurso de desempate nada justo.

Não é possível, por exemplo, que alguém ache que empatar em 1 a 1, ou 2 a 2, fora é mais difícil que empatar em 0 a 0 em casa. Um empate é um empate, pelo amor de Deus. E mais ainda, quando as equipes jogam duas vezes e não houve vencedor em nenhum dos jogos. O mais correto nestes casos, a meu ver, seria a disputa de penaltis, pois ainda que possa ser considerado por alguns um “sorteio”, pelo menos indica, de fato, um vencedor.

Apenas como ilustração, no caso da Sul Americana se o Inter continuar jogando com o regulamento embaixo do braço (e não vejo nada errado nisso, repito) pode sagrar-se campeão empatando todas até a final e vencendo apenas este último jogo, já que na final a regra não vale. Isto é o mesmo que dizer que o time que souber jogar dentro deste esquema, pode chegar ao título empatando NOVE partidas e vencendo apenas UMA.

E você, amigo, independente de preferências clubísticas, já que tanto Grêmio quanto Inter já se beneficiaram e se deram mal com o critério, concorda com o regulamento do gol fora em competições do formato mata-mata?

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: