jump to navigation

Grêmio vence com Douglas Costa outubro 4, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

Com gol de Douglas Costa, em sua estréia entre os profissionais, o Grêmio venceu o Botafogo de virada por 2 a 1 e mantém-se firme na briga pelo título. Brilhou a estrela do garoto de 18 anos que já tem multa recisória de 80 milhões de Reais no caso de venda para o exterior.

É verdade que o Palmeiras também venceu seu compromisso no Parque Antártica mas, com a vitória de hoje no Olímpico, o Grêmio mantém a mesma pontuação do líder e continua atrás apenas por uma vitória a menos, com os mesmos 53 pontos do Verdão. A vantagem do Tricolor é que os 3 próximos jogos do Porco tendem a ser mais complicados, pelo menos na teoria, que os do Grêmio.

No meio da semana o time de Wanderley Luxemburgo vem à Santa Catarina para tentar manter a liderança contra o Figueirense, que no Orlando Scarpelli costuma dificultar as coisas. Na seqüência, volta ao Parque Antártica para enfrentar nada menos que o São Paulo, e viaja novamente, desta vez para o Rio de Janeiro, para enfrentar o desesperado Fluminense no Maraca.

O Tricolor, por sua vez, recebe o Santos no Olímpico na quarta-feira e, no final de semana, vai ao Canindé para enfrentar a fraca Portuguesa. Voltando de São Paulo, o time de Celso Roth pega o Sport em mais uma partida em casa.

Não é preciso ser nenhuma sumidade do futebol para enxergar as maiores dificuldades que o Palmeiras tende a enfrentar nas três rodadas seguintes. O Grêmio tem todas as chances de acumular 9 pontos nas próximas 3 partidas. Ao mesmo tempo eu, particularmente, não acredito que o Porco consiga levantar mais de 4 pontos nas próximas 3 rodadas.

Como já falei em outro post, acho que está tudo aberto sim e que o Verdão, talvez mais do que o Grêmio, encara várias “pedreiras” pela frente no caminho ao título de Campeão Brasileiro 2008. Inclusive, já disse isso a amigos, acredito que se o Grêmio não for o Campeão Brasileiro, possivelmente o título fique novamente com o São Paulo que vem num crescente impressionante e sempre tem chegada. Não levo fé no Palmeiras.

Anúncios

Comentários»

1. Tricolor Roxo - outubro 4, 2008

pois é, não tá fácil, mas tb concordo com o blogueiro: os verdinhos tão se achando mas ainda tem muita pedreira pela frente.
dale tricolor rumo ao tri


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: