jump to navigation

Inter perde feio para o Coritiba outubro 4, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

A derrota de virada por 4 a 2 para o Coritiba no Couto Pereira praticamente tira o Internacional da briga pelo G4 e põe fim às esperanças do time de participar do principal torneio da América no ano do centenário. Na verdade, matematicamente, o time ainda tem mínimas chances de classificação mas, na prática, com o avanço de alguns dos oponentes diretos, inclusive o Coxa, a coisa fica realmente muito difícil para o Colorado, agora a SETE pontos da zona de classificação à Libertadores da América.

Pior que a imagem da derrota passa pelo frango homérico do goleiro Clemer no gol de empate do time paranaense. Uma das provas mais claras da incompetência da presidência de Vitório Píffero, afinal, não concordo que a venda do goleiro Renan fosse algo irrecusável. Principalmente considerando que o time não tinha reposição à altura em casa. Ou será que alguém acredita que o atual número 1 colorado tenha qualidade necessária para substituir o jovem ex-goleiro colorado e da seleção olímpica?

Mas alguém pode perguntar o que mais pode servir de prova da ineficiência do presidente Píffero a que faço menção acima. Pois bem, na minha opinião o próprio fato de desmontar e montar um time em meio à principal competição nacional é uma prova de incompetência total, quaisquer que sejam os motivos.

Ninguém discorda que o Inter foi o time vencedor em 2006 porque manteve sua base boa de 2005. Da mesma forma como a campanha do Grêmio na Libertadores 2007, só foi boa, porque o time de 2006 se manteve como base. Assim também o foi com o São Paulo, atual bicampeão Brasileiro que sempre obtém ótimos resultados com a manutenção de sua base. Mas o presidente colorado tinha que inventar moda.

Para piorar o futuro alvi-rubro, são muito prováveis as saídas para o exterior dos maiores destaques da equipe ao final do ano: Nilmar, Alex e D’Alessandro. Deixando o Internacional, no ano do centenário, sem TRÊS de seus principais jogadores, restando apenas Guiñazu dentre os 4 mais importantes. É claro que, com o dinheiro que deverá entrar nas negociações, o time poderá se reforçar. Mas será preciso toda a eficiência de Fernando Carvalho para realizar as contratações a tempo de entrosar um time para a Copa do Brasil e o Gauchão.

Para que 2009, o ano festivo do Inter, não passe em branco, alguns colorados ainda apostam na conquista da Sul-Americana 2008 que daria ao time a oportunidade de disputar a Recopa em 2009. O que preocupa é que para isso, o técnico Tite e seus comandados teriam que quebrar a escrita e derrubar o poderoso Boca na próxima fase do torneio. E como o retrospecto recente do Colorado contra o time argentino não é nada favorável, as apostas não são muito confiantes aí também.

E você amigo colorado, ainda acredita na classificação à Libertadores no Brasileiro e na classificação contra o Boca na Sul-Americana?

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: