jump to navigation

O Brasileirão das fortes emoções outubro 7, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

São tantas emoções que nosso amigo Roberto Carlos (não o lateral que entregou o gol para Henry na copa de 2006, o cantor) teria belos motivos pra proferir, sem cerimônia, sua célebre frase que remete ao início deste post. Sim, o Brasileirão 2008 é o primeiro desta fórmula de pontos corridos que chega a 10 rodadas do fim com tudo, absolutamente tudo, em aberto e muitas emoções reservadas para a reta final.

Na ponta de cima, CINCO candidatos ao caneco, já que há uma pequena diferença de apenas 4 pontos entre o quinto (49) e o primeiro (53). Qualquer um destes (Palmeiras, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro e São Paulo) pode chegar lá, dependendo das próximas rodadas.

Na busca pelas vagas para a Libertadores 2009, a briga ganha mais um candidato, o Coritiba, com 44 pontos. Ainda que alguns achem que aqueles que tem 43 ou até 42, como o caso do Inter, podem alcançar a vaga, deixo claro que, na minha opinião, estes estão fora da disputa. Até mesmo para o Coxa, com 44 a coisa é complicada, contudo ainda possível, por isso o incluo entre os SEIS que tentam uma das 4 participações no principal torneio de clubes de futebol das Américas.

Nem preciso falar sobre a vaga para a Sul Americana, pois esta os times não chegam a disputar, apenas herdam no caso de não chegarem à Libertadores. Mas, por incrível que pareça, a ponta de baixo da tabela, talvez reserve as melhores emoções da competição. Para se ter uma idéia, o Vasco, atual lanterna, pode sair da última posição e da zona de rebaixamento já na próxima rodada, pois tem 26 pontos e o primeiro fora da faixa da morte, hoje o Atlético PR, tem 28 pontos.

De fato, nesta área indesejada da tabela, há pelo menos OITO times correndo perigo, pois do 13º para baixo, qualquer um ainda pode cair. E entre estes estão os tradicionais Santos (33), Atlético Paranaense (28), Fluminense (27) e Vasco (26). Além deles, completam o quadro da dor, o Figueirense (32), Náutico (30), Portuguesa (27) e Ipatinga (27). Sufoco a cada jogo na reta final do Brasileirão 2008.

Enfim, para aqueles que ainda insistem no argumento de que esta fórmula não é atraente, fica a pergunta: E AGORA JOSÉ?

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: