jump to navigation

Grêmio volta ao topo da tabela outubro 9, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , ,
trackback

As duas rodadas em casa, na seqüência, vieram em ótima hora para o Grêmio. Com a vitória gremista por 2 a 0 sobre o Santos, no Olímpico, e o empate em 0 a 0 do Palmeiras em Santa Catarina contra o Figueirense, o Tricolor Gaúcho reassume a liderança isolada do Brasileirão 2008, com 56 pontos, dois a mais que o time de Wanderley Luxemburgo. Mas o melhor de tudo: a equipe voltou a mostrar a pegada e a qualidade que a colocaram bem à frente no primeiro turno.

Na eletrizante partida em Porto Alegre o torcedor teve a oportunidade de ver começar como titular o goleador uruguaio Richard Morales. E melhor, começou com o gol da vitória que recolocou o time na liderança. Outra confirmação foi o garoto “Magic” Douglas, de 18 anos. O jovem craque da multa de 80 milhões foi, na minha opinião, o melhor do jogo, participando dos dois gols. De quebra, os gremistas ainda viram o ex-colorado Fabiano Eller ser expulso, nos descontos, na falta que gerou o segundo gol.

E neste campeonato repleto de emoções, a próxima rodada é ainda mais crucial, já que o Grêmio vai a São Paulo enfrentar a Portuguesa no Canindé e o Porco pega o São Paulo, em briga direta, no Parque Antártica. Ambos jogos ocorrem no dia 19, domingo, após o pequeno descanso de 10 dias. Teoricamente mais uma bela oportunidade para abrir mais dois ou três pontos do Palmeiras caso os verdinhos empatem ou percam no clássico paulista.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: