jump to navigation

Grêmio mantém liderança outubro 23, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

Com a vitória simples por 1 a 0 contra o Sport, no estádio Olímpico, o Grêmio permanece na liderança ao final da 31ª rodada, independente dos resultados dos concorrentes diretos. Não foi o que se possa chamar de vitória empolgante. Ao contrário, o Grêmio teve momentos de perigo claro no jogo. Mas como o que importa a essa altura do campeonato são os três pontos, eles vieram.

Com a mudança de esquema para poder colocar Tcheco e Douglas Costa na equipe, Celso Roth descaracterizou o time que fez apenas o gol incial ainda antes dos 5 minutos de jogo com Reinaldo e pouca coisa mais.

Na tabela o Grêmio, com 59, vem seguido pelo São Paulo, com 56. Porém o Cruzeiro e o Palmeiras, ambos com 55, ainda jogam na rodada e podem ficar com o mesmo UM pontinho de diferença do líder que tinham no início da rodada. Cabe lembrar, entretanto, que ambos jogam fora e com times que costumam complicar em casa: O Verdão contra o Flu no Maraca, e o time de Minas contra o Atlético PR na Arena da Baixada.

Em suma, caso os mandantes confirmem sua força em casa, a rodada 31 pode deixar o Grêmio com 3 pontos de vantagem e duas vitórias a mais que o vice líder. Condição suficiente para chegar na última rodada já campeão.

Já na 32ª rodada o Tricolor viaja para Minas para encarar justamente o Cruzeiro, enquanto o Porco encara o Goiás no Parque Antártica e o São Paulo vai ao Rio de Janeiro jogar contra o Botafogo no Engenhão. Serão jogos de arrepiar. E o campeonato segue impressionantemente indefinido e apertado. Não é possível ainda arriscar qualquer previsão, faltando apenas 7 jogos para o final do Brasileirão 2008.

Anúncios

Comentários»

1. MARTHA LOUZADA - outubro 29, 2008

Eduardo, faltam só 7 jogos. eu já to fazendo festa aqui em Rosário por conta da vitória!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: