jump to navigation

Novembro: Reta final novembro 1, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

Volto hoje, dia 1º de Novembro, a escrever com maior freqüência para o blog, dentro da perspectiva, já anunciada, de pesquisa para o TC. Ainda bem, pois foi realmente um sacrifício não escrever nada ao final da rodada passada, trágica para o Grêmio. A idéia, agora, será postar pelo menos um texto por dia durante todo o mês.

Pois é, chegamos na reta final do Campeonato Brasileiro 2008 e, apesar do time de Celso Roth permanecer na liderança, a folga, que já foi de até seis pontos, zerou e depois voltou a três, sumiu na última rodada. A equipe do Morumbi tem agora os mesmos 59 pontos, mas uma vitória a menos. Há nada menos que cinco candidatos ao título, todos enconstados, estando o quinto colocado a apenas 3 pontos dos líderes Grêmio e São Paulo.

Pra piorar a situação, o Tricolor Paulista tem uma tabela relativamente fácil para os últimos 6 jogos, sem nenhum cruzamento com os primeiros da tabela. Cruzeiro ainda encara Flamengo, que também enfrenta o Palmeiras que, por sua vez, recebe o Tricolor Gaúcho. Uma boa mãozinha da sorte na busca pelo HEXA São Paulino, sendo o TRI consecutivo. Impressionante.

Infelizmente, caso ocorra, não seria a primeira vez que faltaria fôlego a Roth para levar sua equipe de forma consistente até o final do campeonato. Os urubus de plantão lá pros lados do Guaíba lembram, muito bem por sinal, que assim foi no Vasco em 2007 e também com o próprio Grêmio em 1998. Na ocasião Roth foi até as quartas-de- final do Brasileirão e, quando todos achavam que ele até poderia chegar, morreu na praia.

Espero, sinceramente que estas previsões ou agouros, como preferir, não se confirmem e o time da Azenha vença, e bem, o Figueirense no Olímpico amanhã para poder embalar para a verdadeira guerra do Parque na próxima rodada. Passando o Palmeiras, os outros compromissos são, teoricamente, mais fáceis para quem postula o título. Por isso, voltar a jogar bem é fundamental.

Ah, e mais que isso, neste final de semana, tenho certeza, toda a nação Tricolor estará apoiando o co-irmão Colorado para que este consiga, apesar do desânimo pela situação do time no campeonato, tirar pelo menos dois pontinhos do São Paulo, arrancando um empate no Morumbi. Uma vitória então seria demais. Mas confesso que, com apenas duas vitórias fora no campeonato inteiro, ambas no Rio, acho muito difícil que o time do técnico Tite consiga vencer o forte São Paulo que joga em seu estádio e vem “babando” pelo título.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: