jump to navigation

Felipe Massa e o Grêmio novembro 2, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol, Jornalismo Participativo.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

O final do Campeonato Mundial de Fórmula 1 foi tão emocionante que teve definição apenas na última curva, literalmente. Foi então que o inglês Lewis Hamilton provou que em situações extremamente competitivas não se pode desperdiçar pontos valiosos como, por exemplo, os que a Ferrari desperdiçou na Malásia. O piloto Britânico sagrou-se Campeão Mundial de Fórmula 1, apenas um ponto à frente do brasileiro. Se este um pontinho fez falta, imaginem os 8 ou 10 que Felipe poderia ter beliscado no tal GP.

Em uma analogia com nosso Campeonato Brasileiro 2008, que também deverá se decidir na “última curva”, imperdíveis também eram a maioria dos pontos perdidos recentemente pelo Grêmio, inclusive em casa como os dois de hoje no trágico empate em 1 a 1 contra o Figueirense no estádio Olímpico. Lamentável. Posso até estar sendo pessimista demais, mas com a tabela do São Paulo pela frente, comparada com a do Tricolor Gaúcho, tenho a impressão de que a perda da liderança para o Tricolor Paulista não será mais retomada.

Na próxima rodada o time de Roth vai ao Parque Antártica enfrentar o complicado Palmeiras e, pelo histórico recente de partidas fora, comparado ainda ao excelente aproveitamento do Verdão em casa, a derrota é, infelizmente, o resultado mais provável. Enquanto isso, o time de Muricy Ramalho pega a Portuguesa no Canindé, onde o resultado mais provável, todos concordam, seja a vitória São Paulina.

Aqueles que me acompanham desde o início do Brasileirão sabem que sempre mencionei o receio pessoal de que o técnico Celso Roth não tivesse chegada. Pois a história insiste em se repetir e, ao contrário de morder a língua, como pensei por algumas vezes, infelizmente, corremos o risco de ver, mais uma vez, o técnico largar muito bem e ceder no final.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: