jump to navigation

E deu Barack Obama novembro 4, 2008

Posted by eduardotrindade in Jornalismo Participativo.
Tags: , , , , , ,
trackback

Ao final do dia 04 de Novembro (23:50), horário de Brasília, as previsões de vitória de Obama como o novo presidente norte americano já podem ser consideradas confirmadas. Uma virada, a essa altua do campeonato é algo impossível. E mesmo que Mc Cain ainda não tenha feito a tradicional ligação cumprimentando o novo presidente, Obama, já pode ser considerado o novo presidente dos Estados Unidos da América.

Especialistas indicam que o candidato Democrata deverá ultrapassar os 300 delegados de um total de pouco mais de 500. Ou seja, o dia 05 de Novembro amanhecerá apresentando para o mundo o novo chefe da nação norte americana, o homem considerado o mais importante do mundo. Aquele que, com alguns botões e ordens, pode destruir o planeta. Um feito e tanto para Obama. E uma certa tranqüilidade para todos nós.

Infelizmente, já ouvi de tudo um pouco com relação a estas eleições e seus resultados. Inclusive, alguns mais assustados apostam que alguém tentará assassinar o presidente, talvez antes mesmo que ele possa tomar posse. Outros apostam que, apesar de tomar posse direitinho, Barack não terá a experiência necessária para fazer o país voltar ao normal diante da enorme crise que os EUA e o mundo enfrentam.

A verdade é que, independente da qualidade futura de seu governo, Barack Obama entra para a história mundial como o primeiro negro no comando máximo da nação que mais dominou o mundo no decorrer do século XX e início do XX. E, convenhamos, para uma nacão marcada e controlada durante muito tempo pela famosa KKK, é um avanço e tanto.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: