jump to navigation

Inter vence e fica perto da Final novembro 12, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , ,
trackback

O fraco time do Chivas Guadalajara perdeu para o Internacional em casa por 2 a 0 e praticamente dá adeus à Sul Americana. Com gols de Nilmar e Alex, o Colorado chegou facilmente à vitória e o time mexicano segue sem vitórias em casa na competição. O Inter ficou muito perto da final inédita para times brasileiros. Para tanto pode até mesmo perder por diferença de um gol no jogo de volta do Beira-Rio na quarta que vem.

O que não se pode fazer, contudo, é confundir os avanços do time na Sul Americana com atuações maravilhosas como ouvi de alguns comentaristas mais apaixonados. O time do Chivas perdeu vários gols feitos e, como já disse, em toda a competição não venceu sequer uma partida em casa. Então, teoricamente, ganhar dos mexicanos lá não é uma façanha tão complicada assim.

De qualquer forma, o Internacional vence fora, traz uma vantagem imensa para Porto Alegre e se aproxima da disputa pelo título inédito. E com o título, se ele vier, vem as especulações sobre a disputa com a LDU de uma vaga para a Libertadores 2009.

Independente do que a Conmebol anunciar no dia 25, acho a mudança de regras no final do torneio um desrespeito com todos os outros times que desconsideraram este atalho, simplesmente por ele não levar a nada. Grêmio, Palmeiras e São Paulo são exemplos de times que desprezaram o torneio justamente para brigar por uma das quatro vagas da Libertadores, concentrando-se no Brasileirão. De repente, mudam-se as regras no decorrer do campeonato, o que torna este atalho praticamente tão fácil quanto uma Copa do Brasil. INJUSTO. Principalmente porque todos os times importantes colocaram seus reservas para atuar com os titulares nos campeonatos nacionais.

Neste caso, por exemplo, a vantagem do Inter na Sul Americana foi justamente o fato de que os únicos times no torneio que poderiam ter feito frente aos comandados de Tite na caminhada colorada seriam o Boca e o Grêmio. Porém ambos colocaram os reservas, por terem objetivos maiores no ano nos nacionais, facilitando visivelmente a caminhada colorada.

Mas um alerta, nada de comemorar antes da hora. Primeiro porque a questão da vaga é ainda apenas uma especulação e precisa ser confirmada no dia 25 de novembro. Segundo porque mesmo que passe pelo fraco Chivas, o Inter ainda tem pela frente na final a dureza de um time argentino empenhado, diferente do que foi o Boca ou Grêmio, em ganhar o campeonato.

Então, tudo que o torcedor colorado pode fazer agora é torcer. Não só pelo campeonato, mas pela decisão da Conmebol que ainda não passa de uma possibilidade.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: