jump to navigation

O preço da soberba novembro 14, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , ,
trackback

O presidente colorado Vitório Píffero está pagando o preço pela soberba de seu discurso sobre certeza da vaga à Libertadores para o Campeão da Sul Americana, sem revelar a fonte, após a vitória sobre o Chivas Guadalajara no México. O comentário para a imprensa de que o gás da equipe, já contra o Boca na segunda partida, vinha principalmente da idéia desta vaga foi o que levou a Conmebol a se pronunciar, ontem, de forma contrária a esta idéia para 2009.

É óbvio que times de muita força no futebol Sul Americano não deixariam a virada de mesa acontecer. Simplesmente porque não é justo. Muitos times que poderiam ser campeão da Sul Americana, caso tivessem posto seus titulares, não deram relevância ao torneio que, até agora, não valia nada a não ser um boa quantia de dinheiro e a disputa da Recopa, jogos de ida e volta contra o campeão da Libertadores. Entre eles estão o Palmeiras, Boca e o próprio Grêmio.

Não se pode mudar as regras no fim de um campeonato. Isso é BÁSICO. Talvez o caso do Boca seja o mais emblemático, afinal segundo Píffero, o time já sabia no túnel da Bombonera sobre a vaga. Por que razão, então, o Boca não sabia? Não seria a mesma coisa caso soubesse. Colocaria os titulares e, com certeza, complicaria muito mais a vida do Inter.

Pois, com o vazamento da informação preciosa de Vitório, quem paga agora é o próprio Internacional que receia ver todo o estímulo ir por água abaixo. É o velho ditado: A boca fala, o .. paga!

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: