jump to navigation

Briga pelo título segue aberta novembro 16, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, o São Paulo encerra a 35ª rodada na liderança do Campeonato Brasileiro 2008, com 68 pontos, mas traz com ele o Grêmio, que não desiste da luta. Celso Roth e seus comandados venceram o Coritiba por 2 a 1. Com isso o time vai a 66 pontos, com o mesmo número de vitórias do Tricolor Paulista.

Enquanto isso, Palmeiras e Cruzeiro perdem na rodada e ficam definitivamente fora da briga pelo título. Ainda que, matematicamente existam mínimas chances para as duas equipes, na prática, elas sumiram com as derrotas para Flamengo e Náutico respectivamente.

Já o Rubro-Negro carioca, apesar de 5 pontos atrás do líder São Paulo e 3 do vice-líder Grêmio, ainda não jogou a toalha e acredita, nas três rodadas que faltam, em dois tropeços de São Paulo e um do Grêmio para chegar ao título. Pouco provável.

Na minha opinião, o Brasileirão 2008 está entre os dois primeiros e deverá se decidir na próxima rodada, quando o Tricolor Gaúcho vai à Bahia enfrentar o Vitória, e o time de Muricy vai ao Rio enfrentar o Vasco de Renato Gaúcho. Os compromissos depois destes confrontos da próxima semana são mais fáceis, tanto para São Paulo, como para o Grêmio. Pelo menos teoricamente. 

Depois de enfrentar o Vasco, o time paulista recebe o Fluminense no Morumbi e vai à Goiânia para enfrentar o Goiás na última rodada, enquanto o Tricolor Gaúcho volta da Bahia e enfrenta o Ipatinga em Minas e encerra o campeonato no Olímpico contra o Atlético Mineiro.

Voltando à análise da próxima rodada, é obvio que vencer o time baiano no Barradão nunca é tarefa fácil, e torna-se ainda mais difícil, para Roth, com Vagner Mancini no comando. Não que ele seja uma sumidade técnica ou tática, mas seu passado recente no Grêmio e sua substituição, mesmo sem derrotas, por Celso Roth, ainda deve estar “entalada” para o treinador. Como já disse em outro post, será preciso alerta total na Bahia. Afinal de contas, Mancini sabe que se vencer, praticamente tira as possibilidades de título do Tricolor Gaúcho. 

Mas do outro lado, as coisas também se complicam para o técnico Muricy Ramalho que tem pela frente o Vasco, com a corda no pescoço. E, para piorar, com o comando do maior ídolo gremista de todos os tempos: o Campeão do Mundo Renato Portaluppi. É claro que o técnico sozinho não ganhará o jogo, mas poderá, sem dúvida, transmitir tudo aquilo que o jogo representa a ele e ao próprio time que precisa, indiscutivelmente, da vitória para escapar do pesadelo do rebaixamento.

Por isso, repito, a semana que vem será decisiva para os rumos do Campeonato Brasileiro 2008 e o Grêmio poderá, mais uma vez em sua história, contar com a preciosa ajuda de Renato Gaúcho. Mas não adianta nada a ajuda do técnico, caso o Grêmio não vença o Vitória na Bahia. Enfim, adrenalina não faltará para os adeptos do futebol no próximo final de semana e nas rodadas que faltam para o término do campeonato. Esta é a reta final do Brasileirão 2008.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: