jump to navigation

Mercado da Bola novembro 17, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , ,
trackback

Com a classificação à Libertadores muito próxima, a direção do Grêmio poderia (como imagino já esteja fazendo) começar a fazer propostas para certos destaques do Brasileirão que estão em times de pequeno e médio porte e que poderiam acrescentar muito à equipe Tricolor na campanha da Libertadores 2009.

Dois ótimos exemplos estão no próprio Coritiba que veio ao Olímpico e por pouco não complicou a vida Gremista. O meia Marlos tomou conta de boa parte do jogo, cadenciando e distribuindo as jogadas do Coxa. Seria excelente reforço para o grupo encarar o mais importante campeonato das Américas.

Outro jogador do time paranaense que atua em uma posição deficitária aqui pelos lados da Azenha é o centroavante Keirrison, goleador da equipe e destaque do Brasileirão. Ele, ou qualquer outro finalizador de primeira, devem ser a prioridade de Krieger para 2009. O Grêmio precisa de uma camisa nove para marcar gols, não apenas para cumprir função tática como justifica Roth com Marcel.

Outros times do Brasileirão, tanto Série A, como B, também têm destaques que merecem análise. Para jogar efetivamente no 3-5-2, o Tricolor precisa muito de um bom ala esquerdo e também de um bom ala direito, caso venda Felipe Mattione. Ainda acho que seria importantíssima a contratação de mais um ou dois zagueiros, já que nesta reta final o time está sendo obrigado a jogar com um volante na posição dos defensores lesionados ou suspensos.

Resumindo, na minha opinião, para encarar com qualidade, e chances de título, a Libertadores da América 2009, o Tricolor Gaúcho precisa reforçar o grupo e, além de manter os seus principais jogadores, tem que buscar dois zagueiros, um ala direito e um esquerdo, um meia e um MATADOR.

Mas é preciso que as negociações iniciais não sejam tão sonhadoras, e começem o quanto antes, para evitar os fracassos, como no início deste ano, com as várias promessas e poucas concretizações de Pelaipe e sua turma. Isso vale para todos aqueles que não tem o poder financeiro de São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Flamengo e outros do eixo Rio-São Paulo, ou até do exterior. Quanto antes fecharem os contratos, melhor.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: