jump to navigation

Inter e Estudiantes na Final novembro 20, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , ,
trackback

A final da Copa Sul Americana tem, pela primeira vez, um time brasileiro e, para deixar a competição ainda mais interessante, contra um argentino. O Estudiantes, de La Plata, venceu há pouco o Argentino Jr por 1 a 0 e conquistou a vaga na grande final contra o Internacional.

O confronto toma dimensões maiores ainda, graças às divergências da FIFA com a Confedereção Peruana de Futebol que deverá ser punida pela entidade máxima do Futebol Mundial, perdendo as três vagas de times peruanos à Libertadores 2009.

Com a perda das vagas do Peru, a Conmebol convidaria os TRÊS primeiros campeões da competição, Santos, Independiente e Peñarol (não necessariamente nesta ordem) para a edição 2009. Como o time uruguaio já tem vaga garantida pela posição na competição Nacional, esta vaga seria ofertada ao campeão da Sul Americana.

Apesar da briga que essa polêmica vaga deve gerar entre clubes grandes do futebol Sul Americano, a direção colorada e, por certo a do Estudiantes também, levam o confronto de ida e volta da final muito a sério, não apenas pelo título, mas por esta possibilidade de participar da Libertadores, maior competição das Américas, em 2009.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: