jump to navigation

São Paulo é HEXA! novembro 23, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , ,
trackback

Com a vitória do São Paulo por 2 a 1 em pleno São Januário, aliada a derrota impressionante do Grêmio, por 4 a 2, no Barradão, o Tricolor Paulista fica CINCO pontos à frente do Tricolor Gaúcho e praticamente põe a mão na taça do Brasileirão pela sexta vez. Seria preciso uma derrota e um empate do time de Muricy nestes dois últimos jogos, aliados à duas vitórias gremistas para evitar o título São Paulino.

A campanha de Celso Roth com o time do Grêmio, não confirmou o sucesso do primeiro no turno e o time gaúcho passa a ser o primeiro da versão de pontos corridos do Brasileirão a ganhar o primeiro turno e não ganhar o campeonato. Típíco de Roth. Há quem diga que o técnico deveria ter sido demitido ao final do primeiro turno, pois aquilo era o máximo que ele conseguiria. Não se pode negar, ao que parece. Celso conseguiu perder a vasta distância que tinha sobre o time de Muricy Ramalho e mantém seu estigma de treinador com boa largada, mas sem chegada.

É claro que alguns ainda podem dizer que estou sendo precipitado, e que nada está definido por completo. Afinal o São Paulo ainda tem que jogar contra o Fluminense em casa na próxima rodada e o Goiás fora na última rodada. Contudo, o time de Muricy não perde a mais de 15 jogos. Assim, esperar que o Tricolor Paulista conquiste apenas UM ponto nas próximas DUAS partidas é, convenhamos, um pouco demais. Basta uma vitória no Morumbi na semana que vem para o time garantir o título. Por isso, reitero, apesar de manter chances matemáticas, o Grêmio agora tem como obrigação confirmar a vaga na Libertadores. O título já era.

Parabéns ao São Paulo e, principalmente, ao técnico Muricy Ramalho e a direção São Paulina que há anos mantém o time na frente e no topo do Campeonato Brasileiro, mesmo tendo ficado exatos 11 pontos atrás do Grêmio. É o HEXA do Tricolor Paulista, o TRI consecutivo de Muricy. E o Dunga permanece na Seleção, mesmo com todos os bons treinadores disponíveis no Brasil.

Anúncios

Comentários»

1. Decisão na última rodada « Eduardo Trindade online - novembro 30, 2008

[…] impressionante e, apesar das previsões após a rodada do final de semana passada, inclusive a minha, o Tricolor Gaúcho mostra ao Brasil inteiro que, como diz o ditado dos pampas, ”não tá […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: