jump to navigation

A mala preta do Brasileirão novembro 25, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , ,
trackback

Como coloquei em meu post anterior, para mim o Campeonato Brasileiro 2008 já tem dono e é o São Paulo, pela SEXTA vez. Contudo, é importante que se diga, a direção do Grêmio, talvez ingenuamente, talvez apenas para mostrar ao torcedor que não desiste nunca, ainda acredita que os são paulinos possam tropeçar e empatar com o Fluminense diante de sua torcida para então perder para o Goiás na última rodada.

Para isso, imagino, Duda Kroeff e a direção Tricolor deverão arranjar uma bela e gorda mala preta para o Fluminense. E depois, caso a do Flu ajude e o empate aconteça, outra maior ainda para o Goiás. E, acredito, faz bem. Corre a boca pequena que no intervalo do jogo do Grêmio contra o Vitória, no Barradão, quando o time de Roth vencia, o São Paulo mandou aumentar de 200 para 600 mil o bixo (mala preta) para o time baiano, caso vencesse. 

Normal também, e justamente por isso o Grêmio deverá usar o mesmo expediente o agora. Porque só assim, com tropeços forçados do São Paulo, o desacreditado Tricolor Gaúcho poderia ressurgir. E depois, só paga se acontecer o improvável e se acontecer, paga feliz. Reitero, entretanto, que isso, na minha opinião, não é apenas improvável, é impossível. Por maior que a MALA PRETA seja.

E assim penso, porque apesar da engergia que a suposta oferta possa ter dado aos jogadores do Vitória, não foi isso que fez o Tricolor perder da forma como perdeu. Foram as fraquezas do próprio time que não permitiram ele, Grêmio, suplantar as dificuldades e adversidades e, apesar destas, vencer o fraco time baiano.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: