jump to navigation

Com a mão na taça novembro 27, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , ,
trackback

Mesmo com a imprudência e irresponsabilidade de Guiñazu, expulso pelo segundo amarelo com menos 25 minutos de jogo, o Internacional venceu, com um gol de pênalti, o Estudiantes em La Plata e traz para o Beira-Rio uma vantagem e tanto. Volta com uma das mãos na taça inédita.

E nem poderíamos esperar menos de um time com o plantel do Inter em uma Copa Sul Americana relegada a segundo plano pelos grande times da América. Na verdade o Inter foi o único dos grandes brasilieros a utilizar os titulares em quase todas as partidas da competição.

São Paulo, Palmeiras e Grêmio, por exemplo, que disputavam até uma rodada atrás o título do Brasileirão, deixaram de lado a competição Sul Americana para dedicar-se com força total ao Campeonato Nacional. Na Argentina, o time mais vencedor das Américas, o Boca Júniors, também entrou com os reservas na competição devido à dedicação do time ao Torneio Apertura.

Fez bem a direção colorada em, ao ver o sonho da Libertadores no Centenário ir embora, apostar todas as fichas nesta competição. Será o primeiro time brasileiro a conquistar o torneio. E mais que isso, provavelmente conquistando o título no último ano em que os grandes times sul americanos não levaram a competição a sério. Afinal de contas, a edição de 2009 da Sul Americana possivelmente ofereça ao campeão uma vaga na Taça Libertadores da América 2010. E aí, amigos, não vai haver moleza.

Ainda assim, mesmo com a mão na taça, Tite procura conter a euforia e garante que não há “jogo jogado”. Segundo o treinador, é preciso muita concentração para não tropeçar e sucumbir diante do Estudiantes em pleno Beira-Rio. O jogo de volta será na quarta feira que vem às 22:00 em Porto Alegre e o Internacional pode empatar que sagra-se Campeão da Copa Sul Americana.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: