jump to navigation

Inter é Campeão da Sul Americana dezembro 4, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , ,
trackback

Foi necessária a prorrogação para o Inter garantir o título inédito da Copa Sul Americana. Apesar dos 90 minutos de apatia colorada, uma das piores atuações do grande destaque colorado, o meia Alex, e até mesmo um gol do Estudiantes mal anulado ainda no primeiro tempo, o Internacional é o primeiro time brasileiro a ganhar a Sul Americana. Possivelmente, também, o primeiro que a tenha valorizado no Brasil.

De qualquer forma, independente da falta de empenho dos grandes na busca desta conquista, o Internacional, que cedo foi obrigado a abandonar maiores pretensões no Campeonato Brasileiro, conseguiu dedicar-se a uma competição mais acessível, onde todos os times tradicionais entraram com times reservas. E além do caneco e dos valores recebidos por este título, o Inter garante a disputa da Recopa Sul Americana no ano do Centenário, contra a LDU, atual equipe campeã da Libertadores.

Fica, por tudo que exponho acima, a sensação de que o Internacional conquistou a Copa Sul Americana na hora certa. Afinal de contas, a partir de agora, com a vaga para a Libertadores que a edição de 2009 da competição promete ao campeão, todos os times que não estiverem disputando a Libertadores no ano que vem, deverão apostar todas as suas fichas na busca por este título, paralelamente ao Brasileirão.

Parabéns ao técnico Tite e sua equipe que souberam focar e, com foco, venceram aquilo que estava de fato a seu alcance. E, podem ter certeza, amigos, que de agora em diante teremos vários grandes times interessados em igualar o Inter com essa conquista inédita no Brasil.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: