jump to navigation

Assim não dá!!! dezembro 17, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , ,
trackback

É impressionante. Basta algum clube de fora começar contatos com o Grêmio que a concorrência nacional entra em ação e, sem muita frescura, tira o doce da boca gremista. A inabilidade da direção Tricolor em fechar negócios interessantes se arrasta desde o início de 2008, com as falácias e promessas de Paulo Pelaipe, e agora, com André Krieger, dá mostras de que vai se repetir nesta nova temporada que se inicia.

O atacante Souza foi oferecido pelo Panathinaikos da Grécia, mais uma quantia em dinheiro, pelo zagueiro Léo. Mas aí veio o Corinthians de Mano Menezes e passou à frente na negociação, mesmo já tendo Ronaldo para o comando do ataque. Vai colocar Souza no banco e mesmo assim tem mais bala na agulha que o Tricolor Gaúcho. Não pode ser assim, convenhamos.

Pior é que, como já escrevi, até pode ser que valesse a pena trocar um dos melhores zagueiros do Brasileirão pelo atacante Souza, contudo, não é possível que a direção Gremista pense o mesmo a respeito de uma troca de Léo pelo volante Marcelo Mattos, por mais dinheiro que venha de volta. Não me parece, sob qualquer ângulo, um bom negócio.

Ainda tem o sonho do Alex Mineiro, mas com o Peixe na disputa, alguém tem dúvida do paradeiro do atacante? É realmente intrigante que um time como o Grêmio, sendo um dos pouco Campeões Mundiais deste País, Bi-Campeão da América, Bi-Brasileiro, Tetra da Copa do Brasil, DOZE participações na Libertadores não seja interessante para os jogadores.

Reforço que, na minha opinião, os 220 mil investidos no salário de Celso Roth, a partir da renovação de contrato, estão influenciando diretamente no teto das negociações com os reforços. O que eu não concordo é investir isso tudo em um técnico que ainda não ganhou nada expressivo e , justamente por este investimento tão alto, não poder trabalhar com jogadores de primeira linha.

O Grêmio é muito grande para contentar-se com apostas ou nos chamados “garimpos”. É certo que apenas medalhões não fazem um bom time, mas o oposto também é quase sempre verdade. Um time de médio a fraco, mas com garra, união e uns dois ou três nomes de QUALIDADE COMPROVADA pode ser um grande vencedor.

As categorias de base têm se provado muito eficientes em formar jovens de qualidade para o mercado exterior, mas este tipo de jogador, sem bagagem, dificilmente terá a frieza necessária à pegada de uma Libertadores da América.

Para disputar a maior competição de clubes das Américas, com chances de lutar pelo título , o Grêmio precisa, na minha opinião, de uns dois reforços de EXPERIÊNCIA e NOME, que imponham respeito no meio do elenco perante os adversários. Caso contrário, os Gremistas correm o risco de, a exemplo de 2007 na Libertadores e 2008 no Brasileirão, chegar perto, mas terminar em segundo.

Anúncios

Comentários»

1. Chegou o Matador « Eduardo Trindade online - dezembro 18, 2008

[…] Chegou o Matador Dezembro 18, 2008 Posted by eduardotrindade in Futebol. Tags: Alex Mineiro, Camisa Nove, centroavante, Grêmio, Matador, Tricolor trackback Poucos duvidam que o poder de participar de uma Libertadores tenha sido o principal peso na escolha do centroavante Alex Mineiro entre o Santos e o Grêmio. Independente dos motivos, é uma ótima contratação. Mordi a língua. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: