jump to navigation

Chegou o Matador dezembro 18, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , ,
trackback

Poucos duvidam que o poder de participar de uma Libertadores tenha sido o principal peso na escolha do centroavante Alex Mineiro entre o Santos e o Grêmio. Independente dos motivos, é uma ótima contratação. Mordi a língua.

Mais impressionante ainda é pensarmos que esta foi a primeira contratação gremista na temporada de caça e que tem tudo para ser a mais impactante no Estado. A temporada 2008 do novo camisa 9 gremista foi muito boa, jogando pelo Palmeiras. No Campeonato Paulista, foi o artilheiro, com 15 gols, e no Brasileirão fez 19, marca muito superior a qualquer um dos atacantes do Grêmio na temporada 2008.

Bem, se o centroavante titular para a Libertadores da América já veio, e o meio tem boas peças, como Tcheco, Souza, Willian Magrão, falta agora, com as liberações de Jean e Pereira e, possivelmente, Léo, remontar a zaga que, por sinal, foi o melhor setor Tricolor em 2008. Missãozinha complicada.

Outra posição em que a torcida gostaria de ver o Grêmio ousar um pouco mais seria na reposição da vaga de Rafael Carioca. O nome ideal para a maior competição das Américas, ainda que um sonho distante, seria Véron que já abriu as portas com o Corinthians e ouve proposta do Santos.

Ainda assim, a disputa de uma Libertadores tem seu peso, como teve, por exemplo, para Alex Mineiro. Além de Verón, como opção de impacto para a vaga do volante, a diretoria Tricolor poderia sondar, novamente, Fábio Rochemback, que já havia sido cogitado ano passado e expôs seu desejo de voltar ao Brasil. Então, não custaria ousar um pouco mais aí também.

De qualquer forma, diferente do ano passado, o Grêmio começa bem a temporada de contratações. Parabéns André Krieger e Duda Kroeff.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: