jump to navigation

Bem vindo, 2009! janeiro 4, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , ,
trackback

O ano de 2009 será um ano e tanto para o futebol gaúcho e brasileiro. É o ano do centenário colorado e, também, o ano em que o Grêmio entra na briga pelo Tri da Libertadores da América em sua 12ª participação na competição. É ainda um ano importante para o Juventude que tem pela frente o segundo ano de Série B pela frente. Se não subir, a tendência será acontecer com a papada o mesmo que com vários times que, depois de cair, não sobem mais. Tem ainda o Ronaldo no Corinthians. O craque da Copa do Mundo 2002 de volta ao Brasil, com 32 anos, alguns quilos acima e um escândalo gigante nas costas. Será que veremos nos campos brasileiros o Fenômeno, ou mais um jogador em fim de carreira retornando, como o Denilson do Palmeiras 2008.

Para mim e para este blog que vos fala, 2009 será um ano de mudanças. Sim, depois de passar 2008 inteiro falando prioritariamente sobre futebol, mas de forma isenta (dentro do possível), opto por começar o novo ano assumindo minha paixão clubística e, ainda que isso me leve à perda de boa parte de minha atual audiência, passarei a escrever, principalmente, para os imortais Tricolores.

Peço desculpas aos colorados que tinham por costume ler meus artigos, mas a decisão significa apenas que pretendo seguir uma das principais diretrizes para quem deseja escrever um blog de sucesso e grande audiência. E esta diz que quanto mais identificado com uma paixão um blog for, maior a probabilidade deste angariar cada vez mais leitores que se identificam com esta paixão. Inclusive, alguns amigos apaixonados por futebol corroboram o que exponho acima. Estes dizem que, ao buscar comentários sobre o esporte, procuram, primeiramente aqueles que se identificam com o que pensam.

E faz sentido. Eu, por exemplo, quando o assunto é futebol, jamais leio Kenny Braga, pois não há nada ali que possa me fazer, nem de longe, concordar com o que ele expõe. Da mesma forma, tenho certeza que colorados não leem o Cacalo, ou o Paulo Santana, por exemplo. Como não lerão a mim. Mas todos estes cronistas que mencionei tem um enorme público leitor, justamente porque metade do Rio Grande do Sul se identifica com um ou com outro. É com a metade AZUL dos Pampas que conto a partir de agora. Mas deixo claro que isso não significa que serei apenas elogios às decisões de nossos dirigentes. Pelo contrário, como Gremista, meu dever é questionar, no meu espaço de mídia, quando as coisas não andam bem. Espero que aqueles que comigo fiquem gostem da mudança.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

