jump to navigation

A falácia do co-irmão vermelho janeiro 5, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , ,
trackback

É impressionante que, mesmo com os recentes fracassos da tão falada equipe colorada, alguns torcedores fanáticos ainda acreditem nas bobagens que falam. A mais recente piada vem de um irmão meu que, por má influência do avô materno, acabou virando colorado aos 7 anos.

Em uma das muitas discussões sobre futebol no final do ano em família, este irmão veio se vangloriar com a história do campeão de tudo e fiz uma simples pergunta para a qual só haveria uma resposta, pelo menos para quem conhece e entende de futebol. A pergunta era simples: Você prefere ganhar DUAS LIBERTADORES, ou UMA LIBERTADORES E UMA SUL AMERICANA?

Nunca pensei que ouviria tamanha insanidade, mas a opção dele, para a surpresa geral, inclusive dos outros colorados presentes, foi dizer que é melhor uma Libertadores e uma Sul Americana. Isso mesmo depois de gaguejar e não saber dizer quem foi o campeão deste torneio em 2007.

Sim, porque quando um título é importante, como a Libertadores, por exemplo, todos sabemos os recentes campeões. Já da Sul Americana, ninguém lembra, nem mesmo os colorados. Enfim, ficou claro para todos, exceto para os colorados mais doentes, que o Inter só abocanhou este torneio porque nenhum time de calibre se interessou por ele.

No Brasil, por exemplo, os principais clubes de 2008, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, brigavam pelo título do Brasileirão, ou pela vaga na Libertadores, até as rodadas finais e não deram a mínima a esta competição Sul Americana. Apenas clubes que não tinham mais esperanças com nada no Campeonato Brasileiro é que dedicaram sua força máxima nesta copa, como Botafogo e Inter. Na Argentina, o Boca, que sagrou-se campeão do Torneio Apertura, também desdenhou da Copa Sul Americana e preservou o time principal para a competição nacional, encarando o Inter com o time reserva, assim como o Tricolor.

Mas encerro o post indo um pouco além. Por mais que os moranguinhos achem o título da Sul Americana o máximo, tenho certeza que eles (em sã consciência e livres do fanatismo de torcedor) trocariam de olhos fechados esta Copinha pelo SEGUNDO LUGAR do Brasileirão 2008 que nos deu o direito de jogar a LIBERTADORES DA AMÉRICA justamente no ano do Centenário Colorado. Afinal, todos sabemos, este era o grande sonho vermelho para 2009.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: