jump to navigation

O patrocínio da Dupla Grenal janeiro 7, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , ,
trackback

Ano passado escrevi um post questionando os motivos para um time como o Grêmio receber um patrocínio de pouco mais de 3,5 milhões de Reais anuais do Banrisul. O Grêmio está sempre entre os grandes e a maior prova disso são os rankings que levam em conta todas as participações das equipes nos campeonatos.

Pois parece que, graças a uma proposta milionária de uma multinacional de nome não revelado, o Grêmio e, por tabela o Inter, poderão quadruplicar, ou mais, os valores de patrocínios. 

Segundo a fonte Tricolor, a empresa teria oferecido um contrato de 15 milhões pelo patrocínio principal da camiseta. Com este contrato, o Grêmio estaria se aproximando e, em alguns casos, igualando ou até mesmo superando as cotas dos principais times de São Paulo e Rio.

A boa notícia para o co-irmão vermelho é que o Banrisul estaria disposto a chegar próximo a esta oferta e, como também patrocina o Inter, o novo valor seria o mesmo para os dois times de Porto Alegre patrocinados pelo Banco gaúcho. Segundo dirigentes do Grêmio, o Clube dará preferência para a renovação com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul, caso os números cheguem perto, devido à parceria de anos.

São valores interessantes e importantíssimos para a sanidade financeira dos Clubes. Uma cota anual de 15 milhões siginifica um excelente jogador, por ano, pago apenas pelo patrocínio. Mas, acima de tudo, são valores que que fazem justiça ao tamanho do Grêmio e sua posição no futebol nacional.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: