jump to navigation

Gilberto quer jogar no Grêmio janeiro 8, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , ,
trackback

Um clube que desperta as mais profundas paixões, tanto na torcida como em jogadores, como o Grêmio, deve mesmo estar preparado para receber de volta seus craques de outrora. Tenho poucas dúvidas, por exemplo, sobre o futuro desejo de retorno (ainda que para encerrar a carreira) de jogadores como Emerson (em breve), Ronaldinho Gaúcho e, mais futuramente, Lucas, Carlos Eduardo, Anderson.

Agora é a vez de Gilberto, lateral da seleção de Dunga e do último título nacional do Grêmio: A Copa do Brasil 2001. Liberado pelo Tottenham, o lateral, insatisfeito com a reserva no time inglês, quer voltar ao Brasil. Mesmo sendo carioca e tendo proposta do Vasco e de outros clubes do Rio, o jogador afirmou hoje seu desejo de retornar e encerrar a carreira no Tricolor dos Pampas.

O problema aparente é que o Grêmio já tem TRÊS laterais esquerdos no plantel: Helder, Fábio Santos e Jadilson. Os dois últimos recém contratados. Claro que nenhum dos três joga o que Gilberto joga. Com 32 anos o lateral poderia ainda atuar como meia esquerda junto de Tcheco, com Roth deslocando Souza para a ala direita.

Agora, imaginem, amigos tricolores, o seguinte time para a Libertadores 2009: Victor, Leo, Réver e Rafael Marques, Souza, Willian Magrão, Tcheco, Gilberto e Jadilson, Maxi Lopes e Alex Mineiro. Isso sem contar que no banco teríamos um outro bom time inteirinho: Marcelo Grohe, Fabio Ferreira, Wágner e Heverton, Ruy, Orteman (Paulinho), Diogo (Adilson), Douglas Costa (Mithyuê) e Fábio Santos (Helder), Perea (Jonas) e Reinaldo (Morales).

Krieger, faz uma forcinha aí e realiza o sonho do Gilberto e da massa Tricolor, a maior torcida do Rio Grande do Sul.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: