jump to navigation

Coisas que não entendo 2 janeiro 20, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , ,
trackback

Desculpem a falta de criatividade no título deste post, mas realmente não consigo entender o que acontece nos bastidores do Grêmio. Quando todos os torcedores acreditavam que as novelas argentinas sobre Herrera e Máxi Lopez haviam acabado, ambas ressurgem com força. Lamento, senhores André Krieger e Duda Kroeff, mas a impressão é a de que já vimos o mesmo filme no ano passado com os senhores Pelaipe e Odone.

Mas não são apenas as insistências do Grêmio, dignas de novela mexicana, que irritam os torcedores. O que mais incomoda é ver que Fred pode vir para o Brasil apenas pelos salários. Será que o Imortal Tricolor não tem condições de entrar neste tipo de briga com times como o Palmeiras ou Fluminense, por exemplo? Ainda que os salários sejam altos, pra quem paga mais de 200 MIL a Celso Roth (?), conseguir investidores para bancar um bom salário para um atacante de alta qualidade não deveria ser problema.

Na minha opinião, falta ambição para aqueles que comandam o PRIMEIRO DO RANKING DA CBF. Não posso concordar que Fluminense ou Palmeiras sejam mais interessantes para um jogador que está sendo repatriado. Principalmente com Grêmio disputando uma Libertadores da América. Até concordo que o São Paulo de Muricy pudesse ter mais “bala na agulha” que o Tricolor Gaúcho para atrair um centroavante deste porte. Contudo, não consigo pensar o mesmo sobre estes dois que estão na briga por Fred. E a prova é Alex Mineiro.

Mas é óbvio que, sem contato dos dirigentes Gremistas com o empresário do centroavante demonstrando interesse, a possibilidade de defender o Tricolor nem passa pela cabeça do jogador. E penso, sinceramente, que, se as negociações já tivessem iniciado antes, não seria difícil atrair Fred para Porto Alegre, principalmente porque no Olímpico ele poderia ficar bem próximo do técnico da Seleção Brasileira, Dunga, para tentar chegar à Copa 2010. Agora, contudo, é tarde demais. É de fato lamentável que nossos dirigentes tenham se apequenado desta forma nos últimos anos.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: