jump to navigation

Começa o Gauchão 2009 janeiro 20, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , ,
trackback

O Internacional abre o Campeonato Gaúcho 2009, hoje à noite, contra o Santa Cruz no estádio Beira-Rio. Também hoje, o Juventude recebe o Sapucaiense no Alfredo Jaconi. Amanhã é a vez do Grêmio começar sua caminhada de preparação à Libertadores da América, contra o Inter-SM em Santa Maria.

Enfim, apesar dos frequentes desdenhos de parte da torcida da dupla Grenal ao Campeonato Gaúcho, estamos diante de mais uma edição do Campeonato Estadual mais viril do País. E, por menos que se valorize o nosso Gauchão, considero muito importante olharmos para dentro de nossa própria casa antes de tentarmos alçar voos maiores.

Além disso, esta edição tem um sabor diferente para a dupla Grenal. Para o Grêmio, vencer o Campeonato Gaúcho 2009 representa a possibilidade de evitar que o rival vermelho levante algum caneco no ano de seu centenário, além da enorme vontade de dar o troco ao Juventude, que eliminou o Tricolor no ano passado.

Já para o Inter, significa justamente o contrário, ou seja, a chance de garantir ao menos um caneco no ano em que completa 100 anos. Sim, porque, com as pouquíssimas mudanças no plantel colorado, dificilmente o time do técnico Tite consiga fazer frente aos oponentes na Copa do Brasil, Brasileirão e menos ainda na Sul Americana, agora que os clubes brasileiros darão valor à chamada Segundona da América, já que esta poderá valer vaga para a Libertadores 2010.

Anúncios

Comentários»

eduardotrindade - janeiro 21, 2009

Pena que não foi o que aconteceu ontem contra o PODEROSO SANTA CRUZ no próprio Beira Rio. Repito que com esses dois metidos a estrelinha que estão desde o ano passado pensando em Europa (Alex e Nilmar), os títulos que falas não devem sair mesmo. O mais engraçado é que de tanto falarem que estes dois teriam propostas milionárias, NINGUÉM se interessou. Será que os colorados já pararam pra pensar que eles não são tudo o que a torcida pensa??? Afinal de contas, como já disse antes, este mesmo time não ganhou nada a não ser a SEGUNDONA da AMÉRICA (Sul Americana) que nenhum time grande desejou porque tinham coisas mais importantes para disputar.
Abraço

1. Alexandre Pato - janeiro 20, 2009

Tu tá louco! Eu diria o contrário… pelo fato do Inter não ter perdido excelentes jogadores como Nilmar, Alex, D’Alessandro e Guiñazu, ele não só fará frente em todos campeonatos que disputar como também levantará caneco em pelo menos dois… isso eu posso afirmar e não sou vidente. Não se desfazer de craques às vezes é melhor que muitas contratações enganosas, feitas apenas para amenizar a impaciência da torcida.

Um abraço


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: