jump to navigation

Inter empata na estreia em casa janeiro 21, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , ,
trackback

O Santa Cruz dificultou a vida do Internacional ontem à noite no estádio Beira-Rio e arrancou um empate sem gols em Porto Alegre na abertura do Gauchão 2009. Por mais que a temporada esteja apenas começando, o resultado é simplesmente frustrante. Principalmente ao compararmos as folhas de pagamento dos dois times.

Para piorar a situação, o técnico Tite afirma que o clube precisa de um homem de referência na área, em outras palavras um matador que o time não tem. Contudo, o Inter não foi atrás de jogador neste perfil, pois acreditava que Nilmar seria este homem. Na minha opinião, a falta de contratações no Beira-Rio se deve à soberba da direção em acreditar que o grupo estava pronto mantendo os destaques da Sul Americana.

Pior que além de soberba, vejo um pouco de ingenuidade. Basta olhar no perfil do jogador na Wikipédia, por exemplo, para ver que ele não é este goleador de área que o Inter viu apenas agora que precisa. O próprio Nilmar é quem se descreve como um jogador que busca a jogada fora da área, que não gosta de ficar no meio dos zagueiros para o jogo de força. São apenas 15 gols desde seu retorno a Porto Alegre, em 2007. Até o meia Alex fez mais gols que ele em 2008. Talvez por isso mesmo nenhum time de porte tenha demonstrado interesse pelo atacante.

Não é possível que um time que aspire aos títulos que o Inter busca no ano do Centenário não consiga fazer gols, no Beira-Rio, contra o fraco Santa Cruz. O que mais assusta o torcedor é saber que, depois de ontem, possivelmente o União de Rondonópolis possa também fazer frente ao Colorado e complicar já na primeira fase da Copa do Brasil.

Claro que há diferenças entre um primeiro jogo de Gauchão e a Copa do Brasil, que já inicia no mata-mata. Mas não podemos esquecer da motivação do time comandado pelo técnico Valdo (ex-craque do Grêmio e da Seleção). Enfim, pelo menos até o final de semana, quando joga com o Zequinha no Passo D’Areia e pode tentar provar o contrário, o Internacional e seus torcedores terão que conviver com o medo do fracasso no ano do Centenário.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: