jump to navigation

Grêmio atropela Esportivo janeiro 24, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

Depois de um empate na estreia, em Santa Maria contra o Coloradinho, o Grêmio desencanta e passa por cima do Esportivo aplicando a maior goleada do Gauchão 2009 até agora: 5 a  0. Foi uma partida coletivamente irretocável do time de Celso Roth. Mas, acima de tudo, este pode ter sido o jogo da confirmação de algumas caras novas do Tricolor Gaúcho.

O lateral direito Ruy, contratado junto ao Náutico, surpreendeu mais uma vez e fez seu segundo gol no campeonato. Além disso, marcou presença com excelentes cruzamentos, bem aproveitados pelos companheiros. Inclusive o terceiro gol saiu de uma destas assistências.

O jogo mostrou, ainda, a reafirmação da qualidade de Souza no meio campo e nas bolas paradas. Em falta frontal, o meia bateu com maestria e deixou o goleiro sem reação no segundo tento Tricolor. Além do gol de falta, o camisa 8 foi outra vez o melhor em campo e assume a posição de destaque da equipe. O terceiro veio com Jonas. O atacante teve boa atuação e marcou o gol, de cabeça, aparando cruzamento do lateral Ruy.

Arrisco dizer que, depois do jogo de hoje, o atacante Jonas deve ficar com a segunda vaga do ataque, ao lado de Alex Mineiro, pelo menos até que Herrera e Maxi López tenham condições de jogo. Sim, porque Reinaldo entrou no lugar de Alex Mineiro e, errando muito no ataque, não aproveitou a chance dada por Celso Roth.

Os dois últimos gols da partida vieram no segundo tempo, de pênalti. Alex Mineiro marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio e o capitão Tcheco completou a goleada. É um resultado que enche o torcedor de esperanças para o ano, principalmente com as novas contratações argentinas que devem chegar em Porto Alegre no decorrer desta semana.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: