jump to navigation

A velha mania de Celso Roth janeiro 28, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , ,
trackback

Poucos gremistas conseguem esquecer que, antes de “fugir” para o Paris Saint German, Ronaldinho Gaúcho, nas mãos de Celso Roth, teve que ficar no banco de reservas para Itaqui ser o titular. Mesmo depois do craque se destacar e fazer o gol épico pela Seleção, contra a Venezuela.

Na época, Ronaldinho era apenas um garoto, mas já dava belos indícios de que viria a ser o melhor do mundo e a desculpa esfarrapada do treinador era a falta de experiência.

No ano passado, Felipe Mationi sofreu do mesmo problema e ficou no banco para que Paulo Sérgio atuasse, mesmo tendo muito mais qualidade. Mas como foi com Ronaldinho e sua ida para o PSG, se aqui Felipe não tinha chances, veio o Milan e o levou para seguir o caminho de Cafu no clube italiano. Só Roth não via a técnica do garoto.

Agora, tudo se anuncia como antes. Desta vez os possíveis prejudicados são Maylson e Douglas Costa. E o Grêmio também, é claro. Celso Roth anunciou que os garotos que estão com a Seleção Brasileira sub-20 não estão com vagas garantidas no grupo que será inscrito na Libertadores 2009, porque não conseguiu acompanhar a pré-temporada deles.

É um absurdo que, com o técnico Celso Roth, jogadores jovens e de qualidade nem tenham chance no time titular e acabem sendo negociados com algum grande clube quase sem jogar entre os profissionais do Grêmio. Não é possível que Celso não veja qualidade nos meninos, apenas porque lhes falta, segundo o treinador, experiência.

Isso só me parece uma coisa: Teimosia. Sim, na minha opinião o técnico de 220 mil Reais por mês é mais teimoso que uma porta e não admite que a gurizada tem muito a contribuir com o time de vez em quando. Assim não dá.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: