jump to navigation

O adversário do Grêmio janeiro 29, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , ,
trackback

A vitória do Universidad do Chile sobre o Pachuca, por 1 a 0, dá aos chilenos a vantagem do empate no jogo de volta, no México, ainda que o resultado não tenha sido dilatado o suficiente para dar tranquilidade. O vencedor do confronto, em ida e volta, será o adversário do Grêmio na estreia da Libertadores 2009.

Na minha concepção, independente do que diga Celso Roth e a comissão técnica, que estão no seu papel, a torcida gremista deveria preferir o confronto com o time chileno por causa da altitude em que joga o time mexicano. Principalmente porque pelo jogo de ontem, a diferença entre um e outro é quase insignificante.

Concordo que pra ser campeão da Libertadores da América, tem que jogar de tudo que é jeito, mas o Grêmio já tem dois adversários a mais de 2000 metros de altitude. Um na Bolívia e outro na Colômbia. Melhor que pelo menos um dos jogos longe do Olímpico na primeira fase não fosse em altitude que causasse efeitos tão desgastantes.

Com relação ao futebol de cada time, o Universidad do Chile marca de perto e forte, mas não tem muita qualidade técnica, a não ser por alguns bons batedores, como o lateral Diaz, autor do gol. Já o Pachuca demonstra muita vontade, mas também deixa a desejar no quesito habilidade.

O jogo de volta, semana que vem no México, define o adversário do Grêmio na estreia da Libertadores da América, dia 25 de fevereiro, no estádio Olímpico.

Anúncios

Comentários»

1. Grêmio pega Universidad do Chile « Eduardo Trindade online - fevereiro 5, 2009

[…] vantagem dos chilenos veio com o gol marcado fora, já que em casa, o time havia vencido os mexicanos por 1 a 0. Para o Grêmio, independente da qualidade dos times, que são parelhos, a classifcação do […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: