jump to navigation

A goleada que não foi fevereiro 26, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , ,
trackback

Estive no Olímpico na noite de quarta e, assim como os 33 mil torcedores presentes, tive a impressão de nunca ter visto coisa igual em toda a minha vida. O jogo era para ter acabado em uma espetacular goleada, mas pelos mais variados motivos, não passou de um frustrante zero a zero contra o Universidad do Chile. A verdadeira goleada que não foi.

O setor das cadeiras laterais com acesso no portão 12, logo acima da Geral do Grêmio, balançava com a empolgação da torcida que cantou 90 minutos sem parar. Mesmo assim, o Grêmio não conseguiu superar a barreira de até SEIS zagueiros imposta pelo visitante. E nas vezes que assim o fez, esbarrou no excelente goleiro, que também é o titular da seleção Chilena, ou na trave.

O volume de jogo apresentado pelo Grêmio não permite que ninguém duvide da capacidade deste time de ser campeão da Libertadores 2009, ainda que o empate em casa na largada seja um péssimo resultado. O Grêmio não vai passar a Libertadores inteira criando 15 chances CLARÍSSIMAS de gol sem aproveitar nenhuma. Isso não acontece toda a hora.

Ainda, se não bastasse a eficiência e sorte da defesa chilena, o árbitro errou feio quando, no segundo tempo, Jonas foi agarrado claramente dentro da área e o juíz não marcou o pênalti. Mas como diz o ditado popular: “Bola pra frente”. Todos os grande títulos do Tricolor foram contra tudo e contra todos. O Tri da Libertadores da América não poderia ser diferente.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: