jump to navigation

O lado esquerdo do Grêmio fevereiro 27, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , ,
trackback

Apesar das excelentes jogadas ofensivas do Grêmio pelo setor esquerdo no jogo de quarta, pude notar e espero que Celso Roth também, que quase todas as poucas tentativas perigosas do time adversário chegavam pela esquerda.

Jadílson é melhor apoiador que Fábio Santos, mas é preciso que um dos três zagueiros faça a cobertura no caso da subida do ala, o que ocorre com frequência. No jogo de estreia do Grêmio na Libertadores, o setor acabou sendo coberto por Adilson, fazendo com que Tcheco jogasse ainda mais recuado, fechando o meio, o que deveria ser atribuição do volante.

Deixo bem claro que não estou defendendo a substituição de Jadilson por Fábio Santos, pois também acho que o primeiro pode ser muito mais importante na Libertadores que o segundo. Contudo, o que alerto é que num bom 3-5-2 quem deve dar cobertura à subida dos alas, pelas laterais defensivas do campo, são os zagueiros laterais, não o volante.

Adilson jogou muito, não é este o problema. O grande porém é que, tendo que cobrir os buracos da lateral esquerda, o jovem volante, mesmo com toda sua vitalidade e juventude, acabou não conseguindo fechar o meio, fazendo com que Tcheco recuasse e não jogasse tão próximo de Souza como vinha fazendo. Que sirva de lição para Celso Roth.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: