jump to navigation

O Grenal 375 março 1, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , ,
trackback

O Grêmio entra em campo neste domingo pela final da Taça Fernando Carvalho, contra o Internacional, menos de 48 horas depois de bater o Veranópolis por 1 a 0 com time misto. Tudo bem que a maioria dos titulares não foi usada. Ainda assim, alguns deles e a maior parte do banco de hoje, sofreram desgaste na sexta à noite e entram em campo apenas 43 horas depois.

É mais um dos absurdos do calendário imposto ao único time do Gauchão que disputa a Libertadores 2009. É claro que alguns colorados podem argumentar que o Inter também enfrenta uma maratona de jogos, mas em nenhum momento da agenda colorada o time precisou jogar com menos de 48 horas de descanso entre um jogo e outro.

O fato é que o Grenal 375, que define o título do primeiro turno do Gauchão, tem como pano de fundo este descuido da FGF ao montar o calendário, considerando que o Grêmio já tinha as prováveis datas da Libertadores quando o calendário do Campeonato Gaúcho foi anunciado.

De qualquer forma, para a torcida, ganhar este Grenal, apesar do foco total no TRI da Libertadores, seria algo de extremo sabor. Seria, afinal, a primeira vitória de Roth em CINCO clássicos desde seu retorno ao Olímpico, um ano atrás. Mas para muito mais que isso, seria a oportunidade única de ver o dirigente colorado Fernando Carvalho, ter que entregar a Taça de seu nome nas mãos do capitão gremista, TCHECO. Imperdível.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: