jump to navigation

O retorno de Ronaldo março 8, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , ,
trackback

O maior goleador brasileiro em Copas do Mundo, Ronaldo Nazário, retornou ao futebol no meio da semana pela Copa do Brasil, contra o Itumbiara de Denilson, Túlio e Caíco. Na ocasião, não fez muito mais que alucinar os jovens repórteres atrás de uma imagem ou áudio do craque em seu retorno aos gramados, mais de um ano após sua última lesão.

Seu verdadeiro retorno, com estilo, ocorreu neste domingo, no confronto contra o Verdão, e de forma marcante. Para entrar, sem pedir licença, para a história do clássico. O Corinthians perdia por 1 a 0, após incrível falha do bom goleiro Felipe. Ronaldo, ovacionado, entrou aos 19 do segundo tempo, para tentar mudar a história do jogo, e aos 33 bateu uma bola com força na junção da trave com o travessão, acordando o time.

Apesar da bola na trave, foi somente no finalzinho do jogo, de forma dramática como sua própria carreira, que o Fenômeno escreveu seu nome na história do confronto Corinthians vs. Palmeiras. Aos 47, em falha do lateral Marcão, Ronaldo empata para o Coringão, no último lance do jogo. E de cabeça, que nunca foi sua principal arma.

Independente de clubismos, é muito bom ver o sorriso e a expressão feliz de Ronaldo novamente, por causa de um gol. Foi essa emoção que o levou ao topo e só isso poderá o fazer jogar ao menos próximo do que já jogou um dia. O gol de hoje lhe motivará, e os que mais fizer o alimentarão. Nada mais. Seu único objetivo deve ser continuar marcando gols. E quem é brasileiro e gosta de futebol aplaude.

De qualquer forma, Ronaldo ainda tem que perder MUITO peso. Ele não voltará, nem perto do que era, com o peso atual. O shape atual do goleador não lhe permite render metade do que pode, apesar da idade e tempo parado. Imagino que ninguém no Corinthians pense diferente. Nas entrevistas após o jogo, por exemplo, o camisa 9 demonstra extremo cansaço. Mesmo tendo jogado apenas pouco mais de 25 minutos.

Assim mesmo, seu retorno com gol contra o Verdão é um marco para o futebol brasileiro. Parabéns Ronaldo!!!

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: