jump to navigation

Riquelme contra Diego Maradona março 10, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , ,
trackback

O craque do Boca Juniors, Juan Roman Riquelme, de 30 anos, declarou hoje que, por diferenças com o ex-craque Diego Armando Maradona, atual técnico da seleção Argentina, não voltará a denfeder o selecionado argentino. Apesar de especulações, não se sabe o motivo exato do rompimento.

Nem mesmo o jornal esportivo Olé tem muitos detalhes sobre o que realmente é tão diferente entre os dois. Apenas se sabe que Maradona tentou ligar cinco vezes para Riquelme que, por sua vez, não o atendeu. Dieguito, o ex-camisa 10 da seleção, achou um desrespeito e disse que precisaria falar com ele para resolver algumas pendências antes de convocá-lo novamente.

Foi o suficiente para Riquelme chamar a bola para si e ir à imprensa afirmar que não jogará mais pela seleção. Seja qual for o motivo, perde a Argentina e perde Maradona que, como técnico, ainda não conseguiu ser tudo o que foi como jogador. Apesar de nada ter sido falado a respeito, tenho a nítida impressão que o problema com os dois é extra-campo.

Talvez Riquelme, pelo que deu a entender na entrevista, não concorde com o estilo de vida fanfarrão do técnico e, mais que isso, talvez nem o ache capacitado para tal função. Afinal, assim como Dunga, Maradona nunca treinou time algum antes da seleção. Sua carreira depois de parar de jogar foi outra, bem diferente. Complicado, mas eu, se fosse argentino, preferiria Riquelme com a 10, em campo, que Maradona no comando técnico.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: