jump to navigation

Grêmio vence Boyacá Chicó março 12, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

Em sua segunda partida na Libertadores da América 2009 o Grêmio enfrentou os quase 2800 metros de altitude de Tunja e venceu o Boyacá Chicó por 1 a 0, com gol de Souza batendo falta. Celso Roth garantiu, com a vitória sua permanência momentânea, ainda que a torcida continue o querendo bem longe daqui.

Sim, niguém discorda que a opção pelos dois atacantes no jogo da Colômbia tenha sido uma imposição feita a Roth. Tenho a nítida impressão que, caso a direção não exigisse dois atacantes, o treinador insistiria com o fracassado 3-6-1 do qual é fã. Esta foi a  legítima vitória apesar do treinador.

Não consigo entender porque um técnico que tem que ser obrigado pela diretoria a escalar dois atacantes, para não montar a super retranca, permanece recebendo o maior salário do clube. Se o treinador tem convicções tortas, não tem sentido mantê-lo.

O maior problema do Tricolor, sem falar no técnico, são as finalizações. Jonas, desta vez foi o campeão de chances perdidas. Inclusive sem goleiro. A preocupação do torcedor é que nas duas partidas pela Libertadores, a primeira contra o Universidad do Chile, em  Porto Alegre, e agora contra o Boyacá Chicó na Colômbia, a equipe jogou muito melhor que o adversário e criou várias oportunidades de gol, porém com um aproveitamento zerado na primeira e mínimo agora.

Desta vez, pelo menos uma foi convertida e garantiu ao Imortal Tricolor a primeira vitória do time na Colômbia, em Libertadores. Ainda assim, o risco do empate, apesar do volume de jogo, permaneceu vivo até o final e esses desperdícios de chances claras, contra uma equipe mais qualificada são imperdoáveis e podem levar a um final não tão feliz quanto o de Tunja.

Anúncios

Comentários»

eduardotrindade - março 15, 2009

Pois é, a vitória na Colômbia merece destaque, apesar do novo festival de gols perdidos. O Grêmio é muito maior que esse mala que pensa que é treinador. Roth sempre vai ser um técnico limitado, mas não posso deixar de comentar as arguras do Tricolor na Libertadores.
Obrigado pelo comentário e pela audiência.
Abs
Eduardo Trindade

1. azul p&b - março 13, 2009

Acabou a greve?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: