jump to navigation

Na liderança, apesar de Roth março 25, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , ,
trackback

O Grêmio sofreu pra ganhar, com 10 homens em campo, por 2 a 1 do Aurora. Claro que seria uma estupidez atribuir toda a dificuldade ao técnico Celso Roth. Muitos erros de finalização, que não dependem diretamente dele, tornaram as coisas mais difíceis. Mas com certeza boa parte dos problemas vêm das opções incompreensíveis do técnico.

Hoje, em Cochabamba, a mais de 2500 metros de altitude, onde todos cansam mais, o treinador preferiu usar apenas uma substituição (Alex Mineiro por Herrera) logo depois da expulsão de Jonas aos 13 do segundo tempo. Assim o time acabou ficando com todos os outros que começaram o jogo até quase os 40 minutos da etapa final, e com um jogador a menos. Só então Roth colocou mais sangue novo, trocando Ruy por Makelele e Adilson por William Thiego. Isso que o time tinha um a menos e o treinador da equipe da casa já havia feito uso de todas as suas substituições para renovar o fôlego.

Com relação à pontaria, mais uma vez o Grêmio perdeu inúmeras chances claras de gols. Já são mais de 30 desperdiçadas em apenas 3 jogos pela Libertadores da América. Hoje, novamente, a trave, o chute torto ou o goleiro com suas defesas impressionantes não deixaram o Tricolor aplicar a goleada que poderia pelas oportunidades criadas.

Por ironia, o gol da vitória veio, aos 41 do segundo tempo, justamente com um frango homérico do goleiro, que já havia feito excelentes defesas, após falta de aproximadamente 30 metros batida pelo capitão Tcheco.

De qualquer forma, as DUAS VITÓRIAS fora de casa, em sequência, na Libertadores deixam o Tricolor não apenas na liderança do Grupo, mas muito próximo da classificação, tendo ainda DOIS jogos no Olímpico e um no Chile.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: