jump to navigation

A grandeza do Grêmio de Felipão março 26, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

Para desgosto dos colorados – a terça parte da torcida Gaúcha – Luiz Felipe Scolari, na minha opinião o melhor técnico de futebol do mundo, assumiu, em entrevista ao site ClicRBS, seu desejo de encerrar a carreira no Tricolor dos Pampas.

Que o técnico é Gremista, todos já sabiam. Afinal, no vídeo Inacreditável, sobre a Batalha dos Aflitos, Felipão fala em um trecho: “Esse é o meu Grêmio, esse é o Glorioso…” Mas agora, o treinador expressa abertamente seu desejo de terminar a carreira no seu time do coração.

A declaração só reforça a grandeza deste clube que, além do técnico, tem ainda jogadores do calibre de Emerson e Ronaldinho Gaúcho que também assumem a torcida pelo Grêmio e deverão encerrar suas carreiras de jogador pelos lados da Azenha.

Isso sem contar aqueles que o clube não quer mais, mas que declaram amor ao time e expressam abertamente a vontade de retornar de alguma forma, como Danrlei, Jardel, Gilberto, entre outros de menor calibre.

Enquanto isso, o rival vermelho se roe de inveja. E para piorar tem, atualmente, um treinador Gremista no comando da equipe. Sem falar que, justamente por ter trazido o Tite, que tinha forte identificação com os dois terços azuis do Rio Grande, os colorados ainda sonham em ter, um dia, Mano Menezes ou Felipão no comando da equipe.

Tudo bem, é até compreensível para um time que nasceu com o propósito claro de ENFRENTAR A HEGEMONIA DO GRÊMIO que já mandava na cidade há 6 anos. A vida colorada sempre foi dedicada a tentar chegar perto do TRICOLOR.

Só tenho uma coisa a dizer aos co-irmãos de vermelho: FELIPÃO NÃO É PARA QUALQUER TIME!!

Anúncios

Comentários»

1. renato - maio 29, 2010

FELIPÃO NO INTER! AHAUHAUAHAUAHAUHAUAHAUAHAU

ESTÁ ACERTADO, ADEUS FOSSATI DE MERDA.

e diziam que o Felipão era Grêmista…que baita Grêmista!

dalhe Felipão Colorado, dalhe Tinga, todo mundo é INTER!!

2. Fernando Viana - abril 7, 2009

Pelo menos um título o Inter não vai ter…da segundona… você se refere a sul america como segundona, tem que colocar também o seu da segundona…este pode ter até 10 títulos contra nenhum do Inter, porque esse demonstra a inferioridade de um time que já foi rebaixado….e não vai demorar muito pra isso acontecer de novo. Eu prefiro a “segundona da América”

valeu

eduardotrindade - abril 6, 2009

Tchê, dá uma olhada na lista da títulos que eu apresentei pro Mauro e vê se tua resposta continua a mesma… O Inter ainda tem muito pra ganhar pra chegar perto do Tricolor…

3. Fernando Viana - abril 6, 2009

Só um detalhe, nós não precisamos alcançar o grêmio em nada… hoje somos muito melhores. vamos continuar ganhando títulos e o GRêmio não serve como referência, mas sim o São Paulo barcelona..milan, manchaster…e assim por diante…o grêmio nem entraria na lista.

4. Fernando Viana - abril 6, 2009

Acho difícil o Grêmio conseguir alguma coisa que não seja um G4 de qualquer campeonato… Quem prestar bem atenção vai reparar que o Inter é um time vencedor e vai continuar sendo por muito tempo. Todo o planejamento feito sempre tem resultado positivo. Na atualidade, Inter e São Paulo, são os 2 melhores times do Brasil, e não vejo estes dois perderam este espaço tão cedo. Até agora na libertadores vocês só jogaram com perebas e já estão contando o título antes de enfrentar os grandes, nesse grupo de vocês até o caxias estaria em primeiro. E o tal Maxi Lopez???? reserva no barcelona, o time espanhol deve ter adorado que alguém quis contratá-lo….do Herrera então nem se fala. O grêmio deve ter pensado: “o Inter está se dandop bem com os argentinos no time, vamos contratar uns também”. Só esqueceram de contratar uns gringos de qualidade, porque os dois juntos não dá nem a metade do guinazu, por exemplo. Se você se refere ao inter como: sport Clube 2006,, poderíamos falar também. Grêmio Football 1983….qdo ganhou seu primeiro e único mundial… e não tá com cara de que vai ganhar tão cedo. Faz tempo…. abraço

eduardotrindade - março 29, 2009

Caro amigo Mauro, vamos comparar titulos de expressão nacional e internacional?

Grêmio 2 Brasileiros X Inter 3 Brasileiros
Grêmio 4 Copas do Brasil X Inter 1 Copa do Brasil
Grêmio 1 Recopa X Inter 1 Recopa
Grêmio 2 Libertadores X Inter 1 Libertadores
Grêmio 0 SulAmericana (segundona da América) X Inter 1 SulAmericana

Resumindo, o Sport Clube 2006 (zebras não acontecem sempre) tem apenas UM Brasileiro e UMA SulAmericana a mais. Do outro lado, o TRICOLOR tem 3 Copas do Brasil e UMA Libertadores a mais.

Pergunta ao amigo: Achas mesmo melhor ser Campeão da SulAmericana que da Libertadores? E o que achas de trocar UM Brasileirão por TRÊS Copas do Brasil???!?!

Isso sem contar que no Ranking da CBF que vcs sempre falavam NÓS SOMOS OS PRIMEIROS e na CONMEBOL, também estamos BEM na frente de vocês!!!!

A verdade é que o Inter nasceu e vai morrer TENTANDO SE APROXIMAR DO GRÊMIO!!! Até o Kenny Braga falou isso no dia seguinte à ZEBRA HISTÓRICA DE 2006, quando disse que agora finalmente os Gremistas não poderiam mais falar que eram melhores, porque o Inter estava igualando o feito Tricolor… Só que o colorado Kenny esqueceu que o Grêmio ainda TEM UMA LIBERTADORES A MAIS… E isso vai levar mais CEM ANOS pro Sport Clube 2006 chegar perto novamente… Até lá já temos mais umas duas ou três na frente…

5. mauromoura - março 26, 2009

De acordo com o seu texto eu cheguei a conclusão de que o Inter alcançou o seu objetivo, pois hoje o Inter é muito mais time que o Grêmio.

Mauro M. Loureiro
http://mauromouraloureiro.wordpress.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: