jump to navigation

Grêmio goleia sem Roth abril 8, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

No primeiro jogo após a demissão de Celso Roth, o Grêmio aplicou 3 a 0 no Aurora da Bolívia e praticamente garantiu a classificação à próxima fase da Libertadores da América. Com a vitória o time vai a 10 pontos e continua na expectativa por encerrar a primeira fase como uma das melhores campanhas, para garantir os jogos de volta do mata-mata no Olímpico.

Na minha opinião o melhor fato da noite foi a dedicação e garra de Maxi López, coroada com um belo gol de cabeça, bem ao estilo “centroavante”. O argentino marcou o segundo gol do Tricolor na partida e fez sua melhor apresentação com a camisa do Grêmio.

Em compensação, alguns jogadores irritaram a torcida. Foi o caso de Makelelê que, diferente de outros jogos em que apareceu bem, foi burocrático e errou passes demais. Outro foi o meia Souza, até então o destaque da equipe. O camisa 8 foi fominha demais e, quando tentava o passe, ou era tarde demais, ou errava o mesmo.

O Nome do Técnico

Uma das situações mais emblemáticas da noite foi quando o nome de Marcelo Rospide, auxiliar técnico, apareceu no placar, no lugar de Celso Roth, e a torcida gritou mais do que havia gritado para qualquer jogador. Os 30 mil torcedores presentes ovacionaram a decisão da demissão de Roth e, como prova, encheram o estádio em uma terça-feira, às 19:00 horas.

De qualquer forma, um ponto ainda aflige os torcedores. A direção gremista, através de André Krieger e Luis Onofre Meira, parece não querer Renato Gaúcho e segue em busca de Paulo Autuori, mesmo com a necessidade de estourar o orçamento para ter o técnico, atualmente no Catar.

Não quero parecer do contra, mas apesar de ser um grande treinador, Autuori não é o melhor nome no momento para o Grêmio. Basta vermos que o Grêmio nunca levantou canecos importantes com treinadores que já tivessem rodagem e títulos importantes por outros clubes.

Pode ser uma bobagem, pura superstição. Mas a verdade é que Espinosa, Felipão, Tite e Mano Menezes (apenas para citar os treinadores dos mais importantes títulos do Grêmio) chegaram no time como técnicos, no máximo, medianos, sem currículos como o de Autuori.

Por isso, apesar de já possuir uma Copa do Brasil e um vice da Libertadores no currículo e não ser desconhecido como treinador, como eram Felipão, Tite e Mano Menezes, acho que a melhor opção para o Grêmio, no momento, é mesmo Renato Gaúcho.

O Tricolor precisa de MOTIVAÇÃO e ninguém melhor que Renato para encher aeroporto, lotar estádio e motivar os jogadores. Tudo com o aval de ter sido o homem mais importante da história do clube, justamente em uma Libertadores da América, e depois no Mundial, há 26 anos atrás.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: