jump to navigation

O novo técnico do Grêmio abril 9, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , ,
trackback

Impressiona a falta total e absoluta de visão dos dirigentes Tricolores com relação à indefinição sobre o novo técnico para o Grêmio, após a demissão de Celso Roth, à meia-noite de domingo para segunda. É um amadorismo impressionante e que, por motivos escusos (possivelmente políticos), pode estar complicando a vida futura do time na Libertadores da América 2009.

O Grêmio é grande demais para ficar mais de 72 horas sem treinador, principalmente em meio a uma Libertadores. Isso que Renato Gaúcho está desempregado e sonha com a casamata Tricolor. Tudo bem que Paulo Autuori seria um grande nome para o comando da equipe, apesar de não ser a preferência da torcida. Mas parece que não vem. E o que não posso admitir, como torcedor e sócio, é que, com a impossibilidade de termos este profissional, o Grêmio vá atrás de outra opção que não seja Renato Portaluppi.

Ney Franco não tem currículo maior que Renato. Por sinal, apesar de ter ganho a Copa do Brasil em 2006 com o Flamengo, o atual treinador do Botafogo, não foi longe na Libertadores 2007. Já Portaluppi, não apenas levou o Fluminense ao título da Copa do Brasil em 2007, como ainda levaria o clube à Final da Libertadores no ano seguinte, perdendo para a LDU, atual campeã, nos pênaltis.

Os motivos que me levam a crer que Renato Gaúcho seria o melhor profissional para o clube no atual momento, são vários. Mas me concentro na principal necessidade do time do Grêmio, hoje, para justificar a opção da esmagadora maioria gremista por Renato. A equipe precisa MOTIVAÇÃO. Os jogadores precisam recuperar a auto estima e nada melhor que um treinador que já chegue lotando aeroporto e leve multidões ensandecidas gritando seu nome ao estádio.

A relação direção-torcedor anda bastante abalada desde o ano passado quando, ao retirar Mancini, a diretoria trouxe Celso Roth e o manteve mesmo após as duas eliminações (Gauchão e Copa do Brasil) em menos de uma semana. Com Renato no comando da casamata a torcida aumentaria ainda mais o indispensável apoio para a caminhada rumo ao Tri. Apoio este, demonstrado pelos 30 mil torcedores no jogo de terça, mesmo sendo às 19:00.

Autuori seria uma boa, Ney Franco é um tiro no pé, mais uma vez. Impressionante o amadorismo desta direção. Que saudades do Dr. Fábio Koff. E você, Gremista, quem gostaria de ver como novo técnico da equipe?

Anúncios

Comentários»

eduardotrindade - abril 26, 2009

Até a chegada de Autuori, lá pelo dia 20 de Maio, será o Marcelo Rospide que era auxiliar do Roth. Depois Autuori deverá ficar até final de 2010. Isso se der resultado em 2009.
Abs e obrigado pelo comentário.
Eduardo Trindade

1. Karin - abril 26, 2009

quem é o tecnico do Grêmio???

2. ketlin magali weiss - abril 26, 2009

ja foi comfirmado o novo tecnico do grêmio ??

eduardotrindade - abril 19, 2009

Pois é, tchê, mas parece que nossos dirigentes não vêem as coisas como elas são e estão afim de brincar com a torcida. Infelizmente acho que ficaremos com Rospide até o segundo jogo das quartas de final da Libertadores. Um absurdo.
Abs e obrigado pelo comentário.
Eduardo

3. KKKK - abril 19, 2009

É Renato Gaúcho com certeza! Do contrário não levamos a TAÇA. Mesmo com Autuori o grêmio não ganhará, porque o grêmio precisa de uma figura que una e motive o grupo de jogadores. Só o Renato pode conseguir isso no momento, já que o Felipão ainda não está encerrando a carreira.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: