jump to navigation

Autuori, o provável técnico do Grêmio abril 11, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , ,
trackback

Apesar de ainda não termos a confirmação definitiva do acerto entre o Grêmio e o técnico Paulo Autuori, não tenho muitas dúvidas de que ela ocorrerá. Posso estar enganado e a contratação do técnico não se confirmar, mas com o empate do Al-Rayyan, time treinado por Autuori no Catar, o título foi entregue antecipadamente para o Al-Gharafa e a liberação do treinador, que já expôs seu desejo de voltar ao Brasil, deve acontecer ainda amanhã.

Tudo indica, portanto, que Paulo Autuori venha para assumir o Grêmio em um contrato até o final de 2010, com o principal objetivo de conquistar a Libertadores da América 2009. O mais provável novo técnico gremista já tem duas Libertadores no currículo. Uma pelo Cruzeiro e outra pelo São Paulo, sendo que com o último foi também Campeão do Mundo, contra o Liverpool.

Apesar de considerá-lo um excelente treinador, entretanto, não concordo com a escolha, porque continuo a bater na tecla de que este era o momento histórico para Renato Gaúcho. O Grêmio não tem sequer um título importante em sua história vitoriosa que tenha sido conquistado por treinadores já badalados em outros clubes. Pode ser apenas uma superstição, mas no caso de Autuori, faz todo o sentido.

Tanto no Cruzeiro, quanto no São Paulo, Autuori tinha na mão excelentes plantéis. Convenhamos, sou torcedor e sócio do Glorioso Imortal, mas tenho ciência de que o Grêmio apresenta um time, em qualidade, no máximo mediano. Nosso atual pantel lembra, exceto pelos títulos, o Tricolor de Felipão, na década de 90, que ganhava muito mais na garra e doação que na habilidade técnica de seus jogadores.

Pois é aí que reside, na minha concepção, o problema com a escolha do novo técnico. Que me desculpem os mais otimistas, mas não consigo ver Autuori sacudindo o vestiário com injeção de auto-estima e motivação, como precisamos agora. Se tivessemos mais peças de qualidade, poderiamos ter sucesso com ele. Mas, infelizmente, apesar de todo o apoio que continuarei a dar, indo em todos os jogos e vibrando com o time, não acredito, com Paulo Autuori, no Tri do Grêmio.

Com Renato Portaluppi, apesar do currículo bem menor, teríamos, desde a chegada no aeroporto, a demonstração dos torcedores aos jogadores, da importância e grandeza do Clube que defendem. Mas como sou apenas mais um sócio, teremos que, mais uma vez, assistir de braços cruzados a uma direção incompetente escolher sempre os piores rumos para o Grêmio, apesar das melhores intenções que possam ter.

Anúncios

Comentários»

1. eder "jhon" - abril 16, 2009

concordo com vc antonio acho que ta na hora de renato gaucho poi o time esta meia boca mas falta um trinador que de uma injeção de animo no time que fassa o time joga com coração nao so os primeiro minutos mas sim o jogo inteiro temos que te um tecnico que ja conheça a grandesa do gremio pois o gremio nao pode ser comparado com time pequeno somo grande e temos que se tratado como time grande ,mas nossa direção teve uma desizão meia estrainha com contrataçoes caras e jogadores “alex mineiro” respeito a opinião de todos mas eu acho meio sem sintido pois foi pouco produtivo na libertadores etc…..
um abraço e ficaremos no aguardo tomara que noticias boas!!!!!!

eduardotrindade - abril 14, 2009

Obrigado pelo comentário, Antônio.

Com certeza, se com Celso Roth o suporte sempre foi incondicional, agora com Autuori, ou Renato, tem que ser ainda maior.
Mas discordo que o fato de Renato não ter currículo. Celso Roth nunca conquistou nem mesmo uma Copa do Brasil e já treinou quase todos os melhores times da Série A. O Renato apenas nos times do Rio já levou este caneco e foi vice da Libertadores por detalhe.
Mas além disso, penso que o Grêmio só se deu bem em toda a história com treinadores DAQUI e que despontaram para o MUNDO por aqui: Espinosa, Felipão, Tite e Mano Menezes. Mas claro que vindo Autuori temos que continuar dando o apoio ao clube incondicionalmente, mas não posso deixar de reparar na incompetência de nossos atuais dirigentes. Um time como o Grêmio não poderia ficar este tempo todo sem técnico em meio a uma Libertadores e com um cara como o Renato louco para assumir o time. Continuo com toda a impressão de que esta era a hora para o Renato no Grêmio. Mas quem manda são eles.
Abraço

Eduardo

2. Antonio Né Moreira - abril 13, 2009

Ainda não é hora do Renato no Grêmio. Como técnico ainda não tem um bom currículo.
A hora dele vai chegar mais adiante.
Precisamos de um treinador mais experiente.
Nossa direção não é la essas coisas, mas é o que temos no momento.
Vamos dar um voto de confiança a eles.
Abraço


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: