jump to navigation

Os erros de planejamento do Grêmio abril 12, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , ,
trackback

Uma das decisões mais controversas do planejamento Tricolor foi a de encarar apenas alguns raros jogos no Gauchão com o time titular. Não é possível, para quem conhece futebol, insisitir com a ideia de que o time, precisando de entrosamento, atingiria melhor desempenho passando mais tempo descansando do que jogando.

É inadmissível que jogadores profissionais em um time como o Grêmio, ganhando o que ganham, não possam jogar no meio da semana e depois no final de semana também. Concordo que jogar novamente em menos de 72 horas não é aconselhável. Mas de quarta ao final de semana parece piada que os atletas não possam atuar.

Time não se faz em vestiário. Se algum dirigente ou integrante da comissão técnica no Grêmio ainda não sabia disso, aprendeu da pior forma. Já coloquei isso em outro post, mas nunca é demais. Os riscos, além da eliminação precoce no Gauchão, podem aparecer na sequência da Libertadores. Afinal, durante todo o mês de Abril, o Tricolor joga apenas mais dois jogos.

Para quem planejava descanso, difícil agora será arrumar desculpa para a falta de entrosamento. Além deste grande erro de planejamento da atual diretoria, as tentativas para trazer Rafael Carioca de volta, trazem também uma pergunta, no mínimo interessante. Se a Libertadores era prioridade e agora tentam o retorno do volante por empréstimo, por que não podiam segurar o garoto um pouco mais?

Não aceito a desculpa do dinheiro, pois o jovem, oriundo das categorias de base do Grêmio, havia aparecido pela primeira vez no Brasileirão 2008 e poderia ter ficado, pelo menos até o final da Libertadores e se valorizado ainda mais. Se havia a necessidade de fazer caixa, teria sido muito melhor vender Leo, que teve propostas recusadas, e manter Rafael Carioca, ainda que os valores com o zagueiro fossem menores.

Mas, com a inexperiência da gestão Duda Kroeff, não se pode esperar raciocínios tão óbvios da cúpula Tricolor. Força, Grêmio!! Só tua grandeza e tradição copeira podem te fazer trazer o TRI da Libertadores da América, apesar dos erros no planejamento de futebol do Clube.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: