jump to navigation

Rogério Ceni abril 14, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , ,
trackback

Pois é, o goleiro goleador Rogério Ceni sofreu, ontem, uma lesão séria que o afastará por um período de aproximadamente seis meses dos gramados. Aos 36 anos, com uma penca invejável de títulos, e na pior fase de sua carreira, acumulando frangos e falhas recentes e importantes, acho que o atleta poderia começar a pensar em sua aposentadoria.

O capitão são paulino quebrou o tornozelo em um racha no treino do São Paulo e fica de fora das finais do Paulistão e de toda a Libertadores 2009. Apesar de lamentar sua lesão, por não desejar, obviamente, o mal de ninguém, não posso concordar com os inúmeros posts e comentários da blogosfera tentando elevar Rogério Ceni, incondicional e equivocadamente, à qualidade de ídolo de todos. Que me desculpem os torcedores do Tricolor paulista.

Por sua arrogância e prepotência, Rogério foi e sempre será ídolo do SPFC. Nada mais. Na minha opinião, o goleiro sempre foi mais um daqueles que, como dizemos na gíria gaúcha, “se acha”. Em SP, pelo que vejo na rede, talvez a máscara de Ceni não seja tão clara como é para o resto do País.

Marcos é muito mais ídolo nacional do que Ceni. Além de ser mais humilde, bem no perfil “gente boa”, foi o goleiro do Palmeiras quem ganhou a Copa 2002, com Ronaldo, Rogério era reserva.

Repito que não vou discutir sobre sua habilidade como goleiro durante a carreira pelo São Paulo, que é indiscutível, mas humildade sempre é bom e eu gosto. Por isso, reitero que lamento sua lesão mas, com ela e aos 36 anos, minha sugestão ao ídolo arrogante, de um São Paulo também prepotente, seria a de pendurar as chuteiras. Ainda que eu tenha absoluta certeza que ele não o fará, agora.

Comentários»

1. mauromoura - abril 15, 2009

Eu acho que o Rogério Ceni está longe de ser um ídolo. Aliás acho o Marcão muito mais carismático que o Rogério Ceni.
Considero o Rogério Ceni um excelente jogador e um ídolo São Paulino, mas longe de ser um ídolo nacional.

2. Bruno cerqueira - abril 15, 2009

Eduardo mim desculpe ai mais se o taffarel não fosse querido na seleção dificilmente,alguém ainda falaria dele,ele foi um otimo goleiro mais como tantos outros que passaram pela seleção,só que o Rogério se fez apenas em um clube e não precisou ir para fora do país para ser conhecido mundialmente,lenbre-se que ele tava na lista dos melhores goleiros do mundo,fez história no mundial com grandes defesas,e quem disse que para ser idolo nacional tem que ser humilde,ou vc ta esquecendo de (Romario,Edmundo)eles não são nada humildes,o que mim diz????

http://brunocerqueira3.wordpress.com

3. Eduardo Trindade - abril 14, 2009

Rafael, desculpa, mas eu penso o contrário e não por inveja, pois repito que para ser chamado de ÍDOLO, é preciso HUMILDADE. E isso, convenhamos, Rogério Ceni NÃO TEM.
Como falei, ele pode até ser ídolo do SPFC, mas ÍDOLO NACIONAL É TAFFAREL, por exemplo. E olha que sou GREMISTA e não tenho “inveja” do grande goleiro colorado e da Seleção Brasileira.
A grande diferença entre Cláudio Taffarel e Rogério Ceni, não estava necessariamente na habilidade e carisma (que ambos tem), mas sim na humildade de Taffarel, contraposta com a SOBERBA de Ceni.
Abs
Eduardo

4. rafaelsugiyama - abril 14, 2009

este sim é um ídolo…

os que pensam o contrário, são invejosos… e olha q nem são paulino sou, mas que o cara tem um status e respeito com sua torcida e tantas outras, isso tem… talvez não tenha tanto respeito quanto o marcos, mas mesmo assim…

abraços!
http://rafaelsugiyama.wordpress.com


Deixe um comentário

